O Palmeiras saiu na bronca com a arbitragem após empate de 2 a 2 contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (23), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente Maurício Galiotte se pronunciou através de uma nota oficial e apontou “falta de critério”.
“Impressionante a falta de critério da arbitragem e do VAR para lances tão parecidos, com decisões tão diferentes. Lamentável o despreparo. Precisamos evoluir muito nas questões envolvendo a arbitragem”, disse Galiotte.
O lance em questão é o segundo do Atlético-MG, marcado por Hulk. O Palmeiras reclama da participação de Nacho Fernández, que teria atrapalhado o goleiro Jailson na jogada; assista:
Hulk solta o pé pra empatar o jogo. Artilheiro do Brasileirão com 15 gols! Palmeiras 2×2 Atlético-MG pic.twitter.com/sE5T2IBeAT
— Goleada Info (@goleada_info) November 24, 2021
Galiotte citou o gol anulado do Palmeiras na derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado (20), em lance semelhante ao de Hulk. Patrick de Paula finalizou de fora da área e Gustavo Gómez desviou da bola, mas a arbitragem marcou impedimento.
Depois do empate no Brasileirão, o Palmeiras tem como grande foco a final da Copa Libertadores da América 2021, contra o Flamengo de Renato Gaúcho, no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai.
LEIA TAMBÉM: