Home Futebol Grave acusação! Ex-jogador revela que era obrigado a se dopar em clube alemão: “Se não tomasse, era multado”

Grave acusação! Ex-jogador revela que era obrigado a se dopar em clube alemão: “Se não tomasse, era multado”

Acusação de ex-jogador foi feita em um documentário francês sobre doping

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-jogador Garra Dembélé, atualmente com 35 anos de idade a aposentado dos gramados desde 2017, é um dos protagonistas de um documentário que foi produzido pelo jornal francês “L’Équipe” sobre doping no futebol.

PUBLICIDADE

Na conversa com a produção do diário, o malinês fez revelações bombásticas e graves acusações contra clubes que atuou no futebol búlgaro e também na Alemanha.

Durante sua passagem pela Bulgária – ele jogou em 2010 no Lokomotiv Plovdiv e em 2011 no Levski Sofia -, Dembélé disse que costumava tomar misturas duvidosas.

PUBLICIDADE

“Na Bulgária, depois dos jogos da Liga Europa ou do campeonato local, a gente tomava infusões com produtos que nem fazia ideia do que eram. Isso a cada três dias”, comentou o atleta, que era atacante.

Em 2011, Garra Dembélé foi contratado pelo Freiburg, da Alemanha, para atuar na Bundesliga. “A única coisa que posso garantir é que quando assinei pelo clube alemão havia produtos em meu corpo que não eram permitidos”, relembrou.

“Na verdade, eu estava dopado quando cheguei na Alemanha. Eu tinha hormônios em mim”, continuou Dembélé.

No Freiburg, onde ficou até 2013, o jogador disse ainda que era obrigado a se dopar. “Chegava ao fim do treino e tinha uma caixa com o meu número, tinha que tomar 10 comprimidos que nem sabia o que eram. Não tinha jeito, porque eles ameaçavam nos multar”, desabafou.

PUBLICIDADE

“Essas substâncias não eram permitidas na Alemanha. Eu tomava drogas, eram provavelmente hormônios, não sei… Toda vez que ia para o exame antidoping, urinava e não aparecia nada. Não havia rastro do que eu estava tomando”, completou.

Garra Dembélé é francês de nascimento, mas defendeu a seleção de Mali, pátria dos seus pais. Revelado no Auxerre, da França, ele encerrou sua carreira defendendo o Solothurn, da Suíça.

LEIA TAMBÉM

Douglas detona ex-Corinthians que foi campeão mundial pelo clube

Vai sair? Neto revela novidade importante sobre sua permanência na Band

PUBLICIDADE

Os motivos que fazem o Internacional sonhar com o jogador do Palmeiras