Home Futebol Em crise, Grêmio perde titular para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Em crise, Grêmio perde titular para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Em situação dramática, Grêmio busca reação diante do líder da Série A

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Derrota pelo Palmeiras, de virada, o Grêmio inicia a semana bastante pressionado por uma reação no Campeonato Brasileiro. Na zona do rebaixamento, o time gaúcho terá agora pela frente ‘só’ o líder da competição. Na quarta, encara o Atlético-MG, às 21h (de Brasíli) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em Rodada adiada da Série A.

PUBLICIDADE

Para esta partida, o Grêmio não poderá contar com Jean Pyerre. O meia era um dos pendurados da equipe e irá cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini conta com a volta de cinco jogadores para este duelo. O zagueiro Rodrigues, o lateral Rafinha, e os atacantes Ferreira, Borja e Luiz Fernando cumpriram suspensão contra o Palmeiras e estão livres para jogar no Gigante da Pampulha.

PUBLICIDADE

Apesar de um cenário cada vez mais preocupante, Vagner Mancini diz acreditar que ainda é possível evitar o rebaixamento.

“Vamos passar por cima disso, peço a todos torcedores, não vamos estar atentos somente às pequenas coisas. A nossa meta é muito maior, temos que jogar mais, ser mais fortes dentro de campo em todos os sentidos. Aí vamos escapar com certeza. Continuo acreditando, sou otimista, enxergo minhas responsabilidades em tudo”, disse o treinador.

Na tabela de classificação, o Grêmio é o 19ª colocado com 26 pontos. São sete de distância para o Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.

Atlético perde zagueiro

Por conta do terceiro cartão amarelo, Nathan Silva não encara o Tricolor. Sem ele, a tendência é que o experiente Réver seja o escolhido. Keno, com dores na coxa esquerda é considerado ainda dúvida.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: