Home Futebol Violência na Arena, troca de treinador e mais: as principais informações do Grêmio em outubro de 2021

Violência na Arena, troca de treinador e mais: as principais informações do Grêmio em outubro de 2021

Outubro foi um mês de mudanças e luta para não ser rebaixado no Grêmio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Outubro foi um mês complicado para o tricolor. Aqui no Torcedores você relembra as principais informações do clube neste mês.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Grêmio mostraram ampla insatisfação por conta de algumas imagens do treinamento da equipe principal. O material, disponibilizado pelo clube nas suas redes sociais, foi motivo de muita contestação por parte dos gremistas pelo grau de intensidade apresentado pelos jogadores. A forma física de Diego Souza também foi pauta, apesar do vice de futebol ter garantido que o centroavante perdeu peso nos últimos dias.

Apesar de todo o passado ligado ao Inter, não é por isso que Lisca não aceitaria uma eventual convite neste momento. Segundo ele, conforme entrevista dada ao O Barrista, o “não” ao tricolor caso fosse o escolhido no lugar de Vagner Mancini seria para evitar de uma vez por todas a fama de “bombeiro”, sendo chamado principalmente para tirar clubes de zonas ruins nas tabelas.

PUBLICIDADE

O Grêmio tenta identificar os problemas do vestiário do clube. De acordo com as informações do repórter Filipe Duarte, da rádio Gaúcha, uma reunião ocorrida em Goiânia foi realizada para discutir a possibilidade de afastamento do zagueiro Ruan. Conforme os relatos, a atitude do jogador não está correspondendo com as necessidades da equipe. O comprometimento do jovem defensor é discutido por algumas pessoas que frequentam a intimidade gremista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqSHk2b0VCSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]G

Em entrevista ao canal de César Cidade Dias, comentarista da rádio Bandeirantes, o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, falou sobre o jogador.

A contratação do técnico Vagner Mancini pelo Grêmio se deu depois de muitas conversas e avaliações dos dirigentes. Contudo, alguns detalhes dessa história ainda estão sendo investigados. De acordo com o jornalista Vagner Martins, a chegada do novo comandante se deu graças a escolha dos líderes do vestiário e de uma ligação de Rafinha ao futuro comandante.

PUBLICIDADE

A vitória do Grêmio sobre o Juventude reservou um momento inusitado nas entrevistas coletivas. O novo vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, ao pedir mais apoio dos torcedores ao grupo de jogadores, comentou um tema bastante polêmico: a forma física de Diego Souza. Criticado pelos torcedores por estar “acima do peso”, o atacante ouviu uma declaração pouco usual do dirigente gremista.

Vagner Mancini é anunciado oficialmente como novo técnico do Grêmio

Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Grêmio fechou a contratação de Vagner Mancini. Ele chega para substituir Felipão, demitido após a derrota da equipe gaúcha para o Santos. O anúncio foi feito através das redes sociais do Imortal nesta sexta-feira (15).

Tendo a ótima chance de sair da zona do rebaixamento do Brasileirão com uma simples vitória diante do Sport, o Grêmio fracassou dentro da sua casa neste domingo e amargou a derrota de 2×1, algo que fez o narrador gaúcho da RBSTV, Luciano Périco, o Lucianinho, imaginar o futuro tricolor na segunda divisão.

O Grêmio deverá realizar mais uma venda nos próximos meses. O goleiro Phelipe Megiolaro, emprestado ao FC Dallas, dos Estados Unidos, tem seu vínculo encerrando com os americanos e há uma cláusula de compra estabelecida no acordo. Em contato com a reportagem, o brasileiro André Zanotta, diretor-executivo da equipe da MLS, afirma que o assunto será definido em breve.

PUBLICIDADE

A invasão da torcida do Grêmio ao gramado da Arena na derrota para o Palmeiras assustou a todos os presentes. Os jogadores precisaram correr para o vestiário. Profissionais de imprensa foram atacados. E a cabine do VAR, posicionada no túnel de acesso aos vestiários, foi depredada. Internamente, o clube já manifesta preocupação com possíveis sanções na CBF.

LEIA TAMBÉM: