Home Futebol Vagner Mancini é anunciado oficialmente como novo técnico do Grêmio

Vagner Mancini é anunciado oficialmente como novo técnico do Grêmio

Treinador assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Grêmio fechou a contratação de Vagner Mancini. Ele chega para substituir Felipão, demitido após a derrota da equipe gaúcha para o Santos. O anúncio foi feito através das redes sociais do Imortal nesta sexta-feira (15).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuMVpmcFN5eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Atualmente o Grêmio ocupada a 19ª posição, com 23 pontos, mas com 24 jogos. E Mancini chegará com um desafio importante, já que a equipe vem de quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

PUBLICIDADE

Mais informações de Vagner Mancini

Ex-jogador do clube, o treinador irá para sua segunda passagem pelo Grêmio como treinador. Em 2008 ele esteve no comando da equipe gaúcha, comandando o clube no Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil.

Desde 2004 trabalhando como técnico, Vagner Mancini treinou diversas equipes do futebol brasileiro, como Santos, Corinthians, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Athletico Paranaense, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG, seu último clube, entre outros. Mancini deixou o Coelho na 12ª posição, com 31 pontos.

Uma coincidência é que o treinador repetirá o feito do ano passado, quando deixou o Dragão para assumir o Corinthians, justamente para tirar a equipe da zona de rebaixamento. E ele não só conseguiu atingir a meta como por pouco não levou o Timão para a Libertadores deste ano.

Ao longo da sua carreira fora dos gramados, Vagner Mancini conseguiu seis títulos:

PUBLICIDADE
  • Paulista
    • Copa do Brasil: 2005
  • Vitória
    • Campeonato Baiano: 2008 e 2016
  • Ceará
    • Campeonato Cearense: 2011
  • Chapecoense
    • Campeonato Catarinense: 2017
    • Taça Sandro Luiz Pallaoro: 2017

LEIA TAMBÉM:

Marcos exalta Neymar e “alfineta” a Globo: “Acham que a gente não está vendo o que acontece”
Galvão toma atitude após ‘treta’ com Neymar e internautas não perdoam: ‘Calou a boca’
Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”
Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle
Brasileirão: quatro times da Série A possuem atletas sem tomar nenhuma dose da vacina
Brasileirão: Saiba onde assistir aos jogos da 27ª rodada
Atlético-MG sobra e Grêmio desesperado: veja as chances de título e rebaixamento do seu time após a 26ª rodada do Brasileirão
Com frases inflamadas, Abrahão cita resposta de Mancini, promete “fazer tudo” pelo Grêmio e cobra: “Tem que ter cabelo no peito”