Home Futebol Com quase 90% de chance de rebaixamento, Grêmio pode ser ‘fonte de reforços’ para times da Série A em 2022

Com quase 90% de chance de rebaixamento, Grêmio pode ser ‘fonte de reforços’ para times da Série A em 2022

Missão do Grêmio para escapar da queda é complicada, mas trabalho de reformulação do elenco para 2022 pode ser ainda mais difícil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com uma folha salarial na casa dos R$ 14 milhões por mês, o Grêmio terá que passar por uma reformulação de elenco caso confirme o terceiro rebaixamento se sua história no Campeonato Brasileiro – o que está perto de acontecer, já que o Tricolor soma apenas 26 pontos em 30 jogos e, segundo o site Infobola, já tem 89% de chance de queda para a Série B.

PUBLICIDADE

Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, afirmou que “será inevitável (rever e rescindir os contratos)” caso o Tricolor seja rebaixado. E quem pode sair “lucrando” com essa medida são os rivais da Série A, que podem aproveitar os bons nomes do elenco gremista para reforçar suas equipes em 2022.

O Torcedores.com listou alguns dos principais jogadores do Grêmio para seu time ficar de olho e contratar para a próxima temporada, caso o rebaixamento do Tricolor seja confirmado.

PUBLICIDADE

Brenno e Gabriel Chapecó:

Os dois jovens goleiros do Grêmio já demonstraram ter futuro. Enquanto Brenno integrou o time da seleção brasileira que conquistou os Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Chapecó foi convocado por Tite para o time principal.

Rafinha e Vanderson:

Para as laterais, os destaques são Rafinha e Vanderson, que disputam posição na lateral direita. O primeiro, mais experiente, é multicampeão com a camisa do Bayern de Munique e teve uma boa passagem pelo Flamengo em 2019 – aos 35 anos, o jogador tem contrato apenas até dezembro e não deve renovar. Já Vanderson, de apenas 20 anos, foi revelado pelo clube e sempre se destaca quando entra em campo.

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda tem nomes como Cortez, Digo Barbosa e Victor Ferraz como opções para as laterais.

Ruan, Geromel e Kannemann:

Entre os zagueiros, o destaque fica por conta da dupla Geromel e Kannemann, que fez sucesso em 2017, na campanha do título da Libertadores. No caso de Geromel, no entanto, o jogador já tem 36 anos, enquanto defensor argentino tem 30 anos.

Além deles, o jovem Ruan, de 22 anos, é outro destaque do setor defensivo gremista. O atleta, no entanto, já está vendido ao Sassuolo, da Itália, e tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim de dezembro, mas talvez seja possível um novo acordo com o clube italiano pelo jogador.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre, Lucas Silva, Thiago Silva e Villasanti:

No meio campo, o Grêmio tem excelentes opções, com destaque para Thiago Silva e Villasanti, que são titulares absolutos – o primeiro se destaca na marcação, enquanto o paraguaio na armação do jogo.

Revelado pelo Cruzeiro e bicampeão brasileiro pelo clube, Lucas Silva é outro nome que pode ser bom reforço para qualquer clube da Série A, assim como Jean Pyerre, que recentemente já esteve na mira de Palmeiras e Fluminense.

Alisson, Ferreirinha e Douglas Costa:

PUBLICIDADE

O principal nome da equipe é Douglas Costa, que está cedido por empréstimo. O jogador de 30 anos afirmou que não vê problema em disputar a Série B com o Grêmio se necessário, mas pensando em seleção e Copa do Mundo, por exemplo, estar em um time da Série A e que disputa a Libertadores, por exemplo, seria mais vantajoso.

Ferreirinha quase foi negociado com um time dos Estados Unidos na última janela de transferências, e em caso de rebaixamento do Grêmio, dificilmente ficará para a disputa da Série B – até porque o jogador pode ajudar o clube a fazer caixa para 2022.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOZk15UVBieiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nas redes sociais…

Enquanto o Grêmio ainda tenta um milagre para escapar do rebaixamento, torcedores de times rivais já imaginam a “fonte de reforços” que o Tricolro pode virar em caso de queda para a Série B; veja a repercussão:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:
Grêmio perde clássico para Internacional e vira piada na web; veja memes
Internacional vence Gre-Nal e complica situação do Grêmio no Brasileirão
Internacional provoca o Grêmio com fantasma da Série B e “supremacia colorada”
Patrick segura caixão do Grêmio, revolta jogadores adversários e Edenilson avalia: “Quando perdem, não pode zoar?”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes