Home Extra Internacional vence Gre-Nal e complica situação do Grêmio no Brasileirão

Internacional vence Gre-Nal e complica situação do Grêmio no Brasileirão

Internacional conseguiu uma vitória importante no Gre-Nal 434 para seguir brigando por uma vaga na Libertadores e complicar de vez o Grêmio no Z4

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Internacional Internacional 1-0 Grêmio Grêmio
Brasileirão 2021 - 30ª Rodada

O Internacional por 1 a 0 venceu neste sábado (6) o Gre-Nal 434 válido pela 30ª rodada do Brasileirão e complicou de vez a situação do Grêmio no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi muito truncado e nervoso depois das chances iniciais a favor do Internacional que foi dominante até os 10 minutos, mas o Colorado conseguiu uma boa jogada no final do primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem após gol de Taison nas costas de Rafinha.

No entanto, o segundo tempo foi melhor para o Grêmio que conseguia aos poucos conquistar mais espaço, levando maior perigo ao Internacional por muitos minutos. Porém, o Colorado conseguiu segurar a pressão e administrou melhor o final do jogo para evitar o perigo e garantir a vitória.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Internacional foi à 44 pontos e ocupa a 7ª colocação do Brasileirão. O Grêmio segue com 26 pontos, na penúltima colocação e com quatro derrotas seguidas.

Primeiro tempo

A partida começou muito tensa no Beira-Rio com o Grêmio mantendo mais a posse de bola e o Internacional apostando nas transições ofensivas para os contra-ataques em velocidade na maior parte do tempo.

No entanto, o início foi diferente com o Inter pressionando as saídas adversárias e controlando as ações. Logo aos 4′, Yuri Alberto ganhou dividida com Gabriel Chapecó e quase abriu o placar, mas o goleiro desviou para escanteio.

Quatro minutos depois, Taison explorou a velocidade no contra-ataque, mas acabou sendo desarmado por Thiago Santos. Na sequência, o atacante teve outra chance, mas chutou na rede pelo lado de fora. Grêmio praticamente não passou do meio-campo nos dez minutos iniciais.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Grêmio se lançava mais ao ataque e começava a ceder mais oportunidades pois estava muito espaçado e lento nas transições, só que Douglas Costa começava a aparecer mais e os gremistas equilibravam as ações.

Em outro lance de perigo, Moisés cruzou na pequena área para Yuri Alberto e Chapecó espalmou no susto. Kannemann completou o serviço e afastou de cabeça.

Na sequência, o primeiro tempo ficou tenso com mais faltas, mais discussões e menos futebol. Em um determinado momento, o tempo de bola rolando ficou abaixo dos 50% no Beira-Rio.

Depois de bastante paralisação e um jogo morno, o Beira-Rio vibrou com o gol do Internacional aos 39 do primeiro tempo. Edenilson cruzou em profundidade na área e Taison cabeceou nas costas de Rafinha pela esquerda para vencer o goleiro Chapecó.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, ambas equipes tiveram mais chances. Edenílson bateu cruzado e a bola sobrou para Patrick na pequena área e sem o goleiro, mas o meia não conseguiu alcançar e desperdiçou uma ótima chance de ampliar. Na sequência, o Grêmio respondeu com Lucas Silva acionando Vilasanti na área, mas o volante chutou em cima de Méndez.

 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Diego Aguirre acionou o zagueiro Mercado no lugar do lateral Saravia, enquanto o Grêmio de Vagner Mancini voltou sem alterações.

O Internacional ficou menos com a bola etapa complementar e optou por marcação entre o bloco baixo e intermediário no 4-3-3 defensivo, enquanto o Grêmio buscava espaços e alternativas para buscar o gol.

PUBLICIDADE

Porém, o primeiro momento de destaque foi uma confusão envolvendo um gandula e Rafinha, precisando da intervenção do árbitro Marcelo de Lima Henrique para acalmar a situação e evitar um problema maior.

Logo na sequência, o Grêmio assustou bastante e quase empatou na jogada individual de Lucas Silva. Sem espaço para avançar, o volante experimentou de muito longe e a bola foi parar na trave após intervenção essencial de Marcelo Lomba.

O Internacional tentou responder aos 11′ com Diego Costa criando a jogada para Taison arrancar no contra-ataque e acionar e Yuri. O atacante limpou Geromel, mas finalizou por cima do gol.

Vagner Mancini acionou Diego Souza e Campaz nos lugares de Borja e Villasanti para a sequência do jogo, enquanto Maurício foi chamado para substituir Taison pelo Internacional, que teve grande chance com Yuri Alberto na falha de Thiago Santos, mas Chapecó fez boa defesa e evitou o gol.

PUBLICIDADE

Aos 17′, o Grêmio voltou a chegar com bastante perigo. Douglas Costa cruzou para Ferreira desviar e tirar o goleiro Marcelo Lomba da jogada. Só que a bola saiu rolando muito lentamente até parar na trave, evitando o empate gremista.

Aos 30′, a segunda confusão no Gre-Nal ocorreu depois que Moisés caiu fora do gramado sentindo dores e se arrastou para dentro do campo buscando a paralisação do jogo. Thiago Santos empurrou o lateral e a discussão começou. Ambos tomaram cartões amarelos.

Para a reta final, Vagner Mancini fez as últimas mudanças do Grêmio: Alisson, Vanderson e Jean Pyerre substituíram Ferreira, Rafinha e Lucas Silva. Com isso, a expectativa ficou por conta de mais espaços e maior intensidade pois o Grêmio estava com uma formação mais ofensiva.

Logo na primeira jogada, Vanderson quase foi o autor do gol de empate. Aos 32′, o lateral direito tabelou com Diego e chutou rasteiro na grande área, parando em grande defesa de Marcelo Lomba.

PUBLICIDADE

Apesar das mudanças, o Internacional foi a equipe que conseguiu administrar mais nos últimos minutos e teve uma chance de ouro desperdiçada para vencer. Em jogada pela esquerda no contra-ataque 3×2, Yuri tocou de letra para Patrick e a bola foi rolada para Edenílson chegar totalmente livre pelo meio, mas o volante chutou por cima do gol, por muito pouco.

Logo na sequência, Kannemann foi fundamental em travar o avanço de Maurício que partia com absoluta liberdade para o gol. Caso não fosse a intervenção do zagueiro, o jogador do Inter ficaria cara a cara com Chapecó.

Nos acréscimos, Marcelo Lomba fez outra grande defesa para segurar o empate em cobrança de falta executada por Douglas Costa. A bola foi lançada na área e cabeceada por Diego Souza, na última chance do jogo.

Após o apito final, jogadores do Internacional provocaram o Grêmio e pegaram caixões com as cores da equipe gremista e levaram à campo, criando uma confusão generalizada. Cortêz e Patrick foram expulsos.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1-0 GRÊMIO

Data: 06/11/2021, 19:00
Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Gols: 1T 40′ Taison (Internacional)

PUBLICIDADE

Cartão Vermelho: Cortêz (Grêmio); Patrick (Internacional)

Substituições – Internacional: Gabriel Mercado (Saravia); Maurício (Taison); Johnny (Yuri Alberto)

Substituições – Grêmio: Diego Souza (Borja); Campaz (Villasanti); Alisson (Ferreira); Jean Pyerre (L.Silva); Vanderson (Rafinha)

Internacional (4-2-3-1): Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctur Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado; Edenílson, Taíson, Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

PUBLICIDADE

Grêmio (4-3-3): Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Villasanti, Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa, Borja, Ferreira. Técnico: Vagner Mancini

 

LEIA TAMBÉM:

Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford

PUBLICIDADE

Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria

Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão