Home Futebol Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford

Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford

Manchester City controlou totalmente as ações no Old Trafford e venceu o clássico diante do Manchester United com facilidade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester United Manchester United 0-2 Manchester City Manchester City
Premier League 2021/22 - 11ª Rodada

O Manchester City venceu o clássico diante do Manchester United neste sábado (6) por 2 a 0 no Old Tafford em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

A atuação dos Citzens foi perfeita durante o jogo inteiro, com imposição ofensiva no primeiro tempo e controle das ações na segunda etapa, sem levar uma finalização até o final do jogo.

O placar foi aberto com gol contra de Baily na etapa inicial, mas Bernardo Silva fechou a vitória ainda no primeiro tempo com gol nos acréscimos. Do outro lado, jogadores como Cristiano Ronaldo, Greenwood e Bruno Fernandes foram totalmente anulados.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Citzens chegaram a 23 pontos e estão garantidos no G4 antes da Data Fifa. O Manchester United permaneceu com 17 pontos e pode deixar o 5º lugar até o fim da rodada.

Primeiro tempo

Sem fugir dos padrões mesmo atuando fora de casa, o Manchester City começou pressionando os Red Devils desde o início no Old Trafford e chegaram perto de abrir o placar com Bernardo Silva recebendo de De Bruyne na direita e chutando com perigo.

O Manchester United, jogando com três zagueiros e adotando marcação em bloco intermediário, tentou responder com Maguire cruzando na área para Luke Shaw cabecear e levar perigo ao goleiro Ederson.

Mas o placar logo foi aberto pelos comandados de Guardiola aos 7 minutos. Walker arrancou pelo flanco direito e cruzou na medida para Gundogan chegar na área, mas Bailly acabou marcando gol contra e abriu o placar a favor dos Ctizens.

PUBLICIDADE

Depois de sofrer o primeiro gol, o Manchester United passou a ter mais posse de bola e adiantou as linhas de marcação para o campo de ataque. Aos 25′, Wan-Bissaka pressionou e ganhou da marcação pela direita, mas o cruzamento foi cortado por De Bruyne.

Na cobrança de escanteio, uma chance de grande perigo. Luke Shaw jogou na área com perigo e Cristiano Ronaldo finalizou de voleio, parando em boa defesa de Ederson.

Porém, o Manchester City quase ampliou a vantagem na jogada seguinte onde Foden foi lançado pelo corredor esquerdo e cruzou para De Bruyne completar de primeira. Luke Shaw fez o corte parcial e Gabriel Jesus soltou a bomba que parou no goleiro De Gea. O goleiro dos Red Devils voltou a ser bem exigido na sequência pois Cancelo pegou a bola na entrada da área pela esquerda e chutou firme.

Dominante na reta final do primeiro tempo, o Manchester City conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo. Cancelo cruzou com bastante perigo pelo flanco esquerdo em profundidade e Bernardo Silva aproveitou a falha de Luke Shaw para finalizar com pouco ângulo e vencer De Gea.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Ole Gunnar Solskjaer acionou Sancho no lugar de Bailly e trocou a formação para o 4-2-3-1. No entanto, a movimentação dos comandados de Guardiola foi superior no início do segundo tempo.

Com exceção da jogada individual de Greenwood pelo flanco direito e cortou para dentro em chute fora do alvo, os primeiros minutos da segunda etapa foram totalmente controlados pelos Citzens que rodaram muito a bola no campo de ataque.

Aos 22′, De Bruyne cruzou perigosamente na área pelo flanco direito e Gundogan escapou da marcação para finalizar, mas o chute acabou saindo para fora.

PUBLICIDADE

Para tentar mudar o cenário, Solskjaer acionou Rashford no lugar de Mason Greenwood e ainda teve que substituir o lesionado Luke Shaw com a entrada de Alex Telles. Contudo, o roteiro permaneceu o mesmo e a equipe não conseguiu um chute no alvo durante o segundo tempo inteiro.

Foi o Manchester City quem esteve mais perto de marcar e ampliar a vitória. De Bruyne por muito pouco foi às redes em chute de fora pelo lado esquerdo por baixo, após cruzamento de De Bruyne.

Na chance final do jogo, Foden cobrou escanteio com muito perigo e Rodri chegou na pequena área para finalizar e ser travado por Stones no momento da finalização.

 

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0-2 MANCHESTER CITY

Data: 06/11/2021, 09:30
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Michael Oliver

Gols: 1T Baily (gol contra/Manchester City); 1T 46′ Bernardo Silva (Manchester City)

PUBLICIDADE

Substituições – Man. United: Sancho (Bailly); Rashford (Greenwood); Luke Shaw (Alex Telles); van de Beek (Fred)

Substituições – Man. City: –

Manchester United (3-5-2): David de Gea; Victor Lindelof, Eric Bailly, Harry Maguire; Aaron Wan-Bissaka, Bruno Fernandes, Scott McTominay, Fred, Luke Shaw; Cristiano Ronaldo, Mason Greenwood.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Ruben Dias, Joao Cancelo; Ilkay Gundogan, Rodri, Bernardo Silva; Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne, Phil Foden.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

PUBLICIDADE

Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria

Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

PUBLICIDADE

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão

Diretor do São Paulo abre o jogo e define plano sobre reforços para 2022