Home Futebol Grêmio promoverá cortes de jogadores em uma última cartada contra o rebaixamento no Brasileirão

Grêmio promoverá cortes de jogadores em uma última cartada contra o rebaixamento no Brasileirão

Direção e técnico farão avaliação do grupo do Grêmio e prometem medidas drásticas nos próximos dias em uma última tentativa de reabilitação no Brasileirão 2021

Por Matheus D'Avila em 29/11/2021 10:02 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está ciente de que não depende mais apenas de si para escapar da Série B do Brasileirão em 2022. Ainda assim, mesmo que o discurso tenha perdido força, o clube tentará um último ato para evitar o rebaixamento. De acordo com o comentarista da Bandeirantes de Porto Alegre, César Cidade Dias, o clube prepara uma “limpa” no vestiário para os últimos três jogos. Ou seja, a direção, junto da comissão técnica, fará cortes no grupo de jogadores em uma estratégia de mobilização completa para os enfrentamentos contra São Paulo, Corinthians e Atlético-MG.

A demissão do técnico Vagner Mancini está completamente descartada pelo departamento de futebol. O treinador seguirá até o final do Brasileirão garantidamente e comandará o processo de cortes e aglutinação de um grupo menor de jogadores. Um dos passos que serão adotados nos próximos dias é o início de uma concentração antecipada para os dois jogos da semana. Logo, a divulgação desse “grupo mais curto” deverá se dar nas próximas horas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Quem poderá sobrar?

Os atletas que não serão aproveitados continuarão treinando no clube, mas em horário alternativo. A meta é negociar aqueles que estão fora dos planos e possuem longos contratos. De acordo com informações de bastidor, entre os jogadores que estão fora do planejamento gremista estão Paulo Miranda e Jean Pyerre. Contudo, eles não serão os únicos.

Além dos que não fazem dos planos, alguns jovens também serão preservados por conta do momento. Elias, por exemplo, não estará na lista. O entendimento interno é que o jovem sentiu a fase ruim do clube e que utilizá-lo serviria apenas para manchar a imagem de um dos grandes talentos da base.

O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira de olho no São Paulo na próxima quinta-feira em Porto Alegre. O vice de futebol, Dênis Abrahão, afirmou que haverá uma reunião com os atletas. O objetivo é questionar o envolvimento do grupo com as causas do clube.

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

Exit mobile version