Home Futebol Aguirre perde força no Internacional e poderá ser demitido em dezembro

Aguirre perde força no Internacional e poderá ser demitido em dezembro

Resultados recentes do Internacional enfraqueceram o trabalho de Diego Aguirre, que vive indefinição em Porto Alegre

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Os recentes resultados do Internacional no Brasileirão ligaram um sinal de alerta na cabeça dos dirigentes do clube. O entendimento de que o técnico Diego Aguirre chegou no seu limite como treinador colorado vem crescendo. Como resultado, a direção acredita que parte do processo de oxigenação do vestiário também passa pela mudança de comandante. As informações são do repórter Thaigor Janke.

PUBLICIDADE

Atualmente, Aguirre é um dos cotados para treinar a Seleção do Uruguai, que demitiu o técnico Óscar Tabárez. Entretanto, o treinador colorado não é o ficha um. Na sua frente está Marcelo Gallardo, hoje no River Plate. Nos bastidores do Inter, fontes alegam que a saída de Diego Aguirre para a Celeste seria duplamente positivo. Primeiro porque seu trabalho em Porto Alegre estagnou recentemente. Segundo porque os brasileiros receberiam um ressarcimento de R$ 2 milhões pela perda do uruguaio.

Entretanto, caso a Seleção do Uruguai venha a contratar Gallardo, a demissão de Aguirre não está descartada no Internacional. O tema está sendo debatido e divide opiniões. Contudo, o treinador não é mais unanimidade.  Porém, o desligamento é visto como um processo traumático pela repercussão. Além disso, os colorados precisariam pagar os mesmos R$ 2 milhões pelo rompimento do vínculo.

PUBLICIDADE

Por conta das especulações da Seleção do Uruguai, a direção colorada já mapeou o mercado. O nome que mais agrada os gaúchos é o do técnico do Fortaleza, Vojvoda.

PUBLICIDADE

Quais jogos e onde assistir nesta sexta-feira 26 de novembro de 2021

Zinho faz alerta sobre problema do Flamengo para final da Libertadores: ‘Pode ser um fator negativo’

Libertadores: 20 fatos curiosos que talvez você não saiba

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

PUBLICIDADE