Home Futebol Internacional confirma “oxigenação” de grupo e mudanças significativas no elenco para 2022

Internacional confirma “oxigenação” de grupo e mudanças significativas no elenco para 2022

O Internacional já confirma que está planejamento fortes alterações para a próxima temporada e que grupo de jogadores será modificado nas próximas semanas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A temporada do Internacional ainda não terminou, mas já há preocupação com 2022. A busca pela confirmação da vaga para a Libertadores da América é o foco dos jogadores, mas o que a direção deixa claro é que esse grupo passará por transformações. Os dirigentes acreditam que há uma grande necessidade de qualificar e agregar experiência no vestiário. Conforme o próprio Paulo Paixão, demitido do cargo de coordenador da preparação física após vazamento de áudio, a falta de alternativas é o grande problema atual do clube.

PUBLICIDADE

Depois da derrota para o Fluminense, o diretor-executivo de futebol, Paulo Bracks, abriu o jogo sobre o planejamento. Segundo ele, o foco precisa ser os resultados de campo imediatamente. Porém, em paralelo a isso, projetar 2022 é necessário e já está sendo feito.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Planejamos em paralelo. Oxigenação ou não é natural dentro dos clubes e aconteceu conosco. Houve uma qualificação do grupo vice-campeão brasileiro e vai acontecer de novo. Sabemos que precisamos de algumas posições. Não podemos fazer isso agora porque seria leviano e imprudente faltando três rodadas. (…) Obviamente vai acontecer mudanças como acontece em todo o clube, ainda mais em clube grande”, destacou.

Lembrando que no áudio vazado de Paulo Paixão, quatro atletas foram citados: Gabriel Boschilia, chamado de “enganador”, Rodrigo Dourado, Patrick e Victor Cuesta. O técnico Diego Aguirre confirmou que teve uma conversa com o grupo no vestiário. Por fim, também destacou uma conversa individual com os citados e garante que o tema foi superado.

PUBLICIDADE

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

PUBLICIDADE

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira