Home Futebol Ibrahimovic admite que agrediu rival em campo nas Eliminatórias da Copa e surpreende: “Faria de novo”

Ibrahimovic admite que agrediu rival em campo nas Eliminatórias da Copa e surpreende: “Faria de novo”

Zlatan Ibrahimovic conta que acertou forte ombrada de propósito e justificou dizendo que foi para defender um companheiro de seleção

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Na última rodada das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2022, o jogo entre Espanha e Suécia ficou marcado por um lance forte e polêmico envolvendo o sueco Ibrahimovic e o espanhol Azpilicueta.

Já nos acréscimos do segundo tempo, em uma jogada de escanteio, Ibrahimovic acertou uma forte ombrada nas costas do adversário, que ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico.

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, Ibra admitiu a agressão. “Fiz de propósito. Não tenho vergonha de dizer isso porque ele (Azpilicueta) tinha feito uma coisa muito estúpida a um jogador do meu time”, comentou o veterano atacante.

PUBLICIDADE

“Foi estúpido a minha parte, mas faria de novo. Até para ele perceber que não pode fazer o que fez. E para ele perceber que não tinha coragem de fazer comigo o que fez ao meu companheiro. Além disso, mostrei a ele o que aconteceria se fosse comigo”, continuou.

“E se ele vai fazer isso a um jogador meu quando estou em campo, vai ter que sofrer as consequências. Não foi uma coisa bonita e sei que o meu companheiro seria simpático demais para revidar, mas tinha de ser feito”, completou Ibra sobre o lance.

Assista no vídeo abaixo:

O fato é que Zlatan Ibrahimovic acabou levando o cartão amarelo por conta desse lance mais ríspido e desfalcará a Suécia no primeiro jogo da repescagem para a Copa do Mundo de 2022. A Espanha acabou vencendo o duelo por 1 a 0 e se garantiu na Copa do Mundo.

“A questão não é desfalcar o time na repescagem. É ter feito um rival entender que não se pode pisar em uma pessoa que está no chão. Não ataco um cão quando ele não late. Tem que se atacar quem é capaz de se defender. É fácil escolher um colega meu de 20 anos e que é um cara legal. Espero que ele tenha entendido. Fiz uma coisa estúpida, mas voltaria a fazer”, reforçou Ibrahimovic.

Apesar da justificativa por ter agredido Azpilicueta pelas costas, Ibra não revelou o que o espanhol teria feito a um jogador da Suécia e também não contou quem é o seu companheiro de seleção que ele defendeu.

PUBLICIDADE

A Suécia é uma das 12 seleções que vão disputar a repescagem das Eliminatórias da Europa para Copa do Mundo de 2022. Os duelos ainda serão sorteados e apenas três equipes se classificam ao Mundial do Catar.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário

PUBLICIDADE

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores