Home Futebol Jagger Eaton é o campeão mundial de Skate Street; Lucas Rabelo fica na 2ª posição

Jagger Eaton é o campeão mundial de Skate Street; Lucas Rabelo fica na 2ª posição

O brasileiro Lucas Rabelo ficou apenas 2 décimos atrás do campeão

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O americano Jagger Eaton é o novo campeão mundial de skate street. Ele venceu o Super Crown, como é conhecida a final do Mundial de Skate Street aconteceu neste domingo (14), em Jacksonville, na Flórida. Com forte presença de brasileiros na final, eles não foram capazes de superar jovem competidor do Arizona.

Lucas Rabelo, o brasileiro na melhor posição da final, somando pontos 27,3 pontos, apenas 2 décimos a menos que o campeão, ficando na 2ª posição, em seu primeiro ano competindo a Street League Skateboarding (SLS).

Voltas

Após as notas altíssimas de Jagger Eaton e Shane O’Neill, que fizeram 9,6 e 9,5, respectivamente, os brasileiros Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo, que fizeram suas voltas logo em seguida, estavam pressionados e arriscaram ao longo de seus 45 segundos, o que que resultou em erros de ambos os brasileiros. Hoefler somou 7,1 pontos e Rabelo 7,7. O mesmo aconteceu com todos os demais competidores, incluindo o brasileiro Felipe Gustavo, que fez 4,3 em sua volta, ficando na última posição no fim das voltas livres.

PUBLICIDADE

Mesmo fazendo 9 em sua primeira manobra, Felipe Gustavo errou as outras três, somando apenas 13,3 pontos. Ficando na 7ª posição da final. Kelvin Hoefler também ficou de fora dos quatro finalistas, porque foi ultrapassado pelo também brasileiro Lucas Rabelo na última volta. O medalhista de prata ficou com 24,7 pontos, na 5ª posição, já o cearense, ficou em 4º. com 25,3 pontos.

Por 2 décimos…

Nas duas últimas voltas, o cearense repetiu a estratégia que deu o título mundial para Pâmela Rosa, deixando as melhores manobras para o final. Mas diferente da paulista, o líder Jagger Eaton estava muito a frente, que nem mesmo os 9,3 e 9,1 seguidos foram capazes de ultrapassar o agora campeão mundial. Rabelo somou 27,3 pontos, enquanto o Eaton fez 27,5 pontos, apenas 2 décimos de diferença de um para o outro.

Com o vice-campeonato mundial de Lucas Rabelo, que neste ano estreou na SLS, o Brasil ficou com 3 pódios do skate street, a frente até mesmo dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

SLS

O formato do campeonato funciona da seguinte forma: o/a skatista começa com uma volta de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas e as três melhores notas são somadas para a classificação final.

Após todas as competidores encerrarem as manobras individuais, os/as quatro melhores têm o direito de mais duas chances para melhorar a nota geral, para então formar o pódio.

LEIA TAMBÉM

Pâmela Rosa é campeã mundial de Skate Street de 2021; Rayssa é vice

Rayssa Leal faz história e vence a 2ª etapa do Mundial de Skate Street

PUBLICIDADE

Final do Mundial de Skate Street: veja quais brasileiros são candidatos ao título