Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cabe no seu time? Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar por aqui em 2022

Jogadores não estão nas especulações, mas são nomes “esquecidos” na Europa ou sem contrato

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução

Mais uma janela de transferências se aproxima no futebol brasileira. Assim, as especulações de quem chega e quem sai dos clubes brasileiros, começam a esquentar. Entretanto, ultimamente não está tão simples achar bons jogadores, seja no futebol brasileiro, sul-americano ou para repatriar de outros cantos do planeta.

Por conta disso, separamos alguns nomes de jogadores “esquecidos” pelo torcedor brasileiro e podem ser bons nomes para seu time. Confira:

Wesley – Club Brugge (atacante)

O jogador chegou a pintar na seleção brasileira de Tite. Mas, uma grave lesão sofrida pelo atleta quando jogava no Aston Villa, atrapalhou demais a carreira do atacante. Por conta disso, o clube inglês emprestou o centroavante ao time belga, mas ele têm sido pouco aproveitado. Assim, na atual temporada, ele disputou apenas 4 jogos, e não fez nenhum gol, por isso, ele pode ser uma boa tentativa para m clube brasileiro que busca um atacante.

Leandro Damião – Kawasaki Frontale (atacante)

Esse é um velho conhecido do futebol brasileiro. O jogador possui passagens Santos, Flamengo, Cruzeiro e Internacional, mas, não se tornou o centroavante que se mostrava ser quando jovem. Assim, agora com 32 anos, o atacante é um dos principais jogadores de sua equipe, acumulando 20 gols e nove assistências na liga japonesa em 2021, além de dois títulos. Apesar disso, o contrato de Damião com o clube japonês se encerra em janeiro. Com isso, Internacional e Fluminense, estudam a contratação do jogador, de acordo com o portal UOL.

Ricardo Goulart – Sem clube (atacante)

Apesar de sua passagem no Palmeiras, em 2019, ter sido um enorme fracasso, o jogador tem uma passagem marcante pelo Cruzeiro. Assim, após sete anos na China, o atacante está livre no mercado e pode chegar de graça para qualquer clube. Entretanto, a forma física de Goulart é a maior preocupação para qualquer time, já que ele possui problemas crônicos. Em 2021, o atacante disputou 13 jogos, e anotou sete gols.

 Léo Bonatini – Grasshopper (atacante)

Talvez o nome mais desconhecido da lista, mas que pode ser útil. O atacante Léo Bonatini disputou nove jogos na atual temporada europeia, fazendo quatro gols. Assim, emprestado pelo Wolverhampton ao clube suíço, o jogador pode ser uma ótima opção para elenco no Brasil, ou para um clube de meio de tabela da série A.

Vitão – Shakhtar Donetsk (zagueiro)

Mais um dos brasileiros do clube ucraniano, mas esse com menos sucesso. Assim, na atual temporada, o jogador formado no Palmeiras tem tido poucos minutos, e disputou apenas nove jogos, mas totalizando 60 minutos. Com isso, o jovem zagueiro ainda possui uma grande capacidade, e talvez um empréstimo para o futebol brasileiro, seja o que ele precisa para voltar a se destacar.

Bruno Fuchs – CSKA Moskow (zagueiro)

Outro jovem zagueiro na lista. Com apenas 22 anos, o jogador formado no Internacional estava no elenco campeão olímpico em Tóquio. Entretanto, Fuchs passa por vários problemas físicos no clube russo, e por isso, não vem sendo aproveitado. Por conta disso, o zagueiro pode ser uma boa opção para qualquer clube brasileiro, já que ele mostrou um bom futebol no time do Inter.

Evander – Midtjylland (meio campo)

Muito conhecido entre os torcedores do Vasco, Evander era uma das grandes promessas recentes do Cruzmaltino. Mas, o jogador não deu o salto que era esperado, e acabou sendo vendido para o futebol dinamarquês. Apesar disso, o meio campo é um dos destaques do Midtjylland na temporada, com seis gols e suas assistências, em 15 jogos.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você