Home Mercado da Bola Cabe no seu time? Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar por aqui em 2022

Cabe no seu time? Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar por aqui em 2022

Jogadores não estão nas especulações, mas são nomes “esquecidos” na Europa ou sem contrato

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Mais uma janela de transferências se aproxima no futebol brasileira. Assim, as especulações de quem chega e quem sai dos clubes brasileiros, começam a esquentar. Entretanto, ultimamente não está tão simples achar bons jogadores, seja no futebol brasileiro, sul-americano ou para repatriar de outros cantos do planeta.

PUBLICIDADE

Por conta disso, separamos alguns nomes de jogadores “esquecidos” pelo torcedor brasileiro e podem ser bons nomes para seu time. Confira:

Wesley – Club Brugge (atacante)

O jogador chegou a pintar na seleção brasileira de Tite. Mas, uma grave lesão sofrida pelo atleta quando jogava no Aston Villa, atrapalhou demais a carreira do atacante. Por conta disso, o clube inglês emprestou o centroavante ao time belga, mas ele têm sido pouco aproveitado. Assim, na atual temporada, ele disputou apenas 4 jogos, e não fez nenhum gol, por isso, ele pode ser uma boa tentativa para m clube brasileiro que busca um atacante.

PUBLICIDADE

Leandro Damião – Kawasaki Frontale (atacante)

Esse é um velho conhecido do futebol brasileiro. O jogador possui passagens Santos, Flamengo, Cruzeiro e Internacional, mas, não se tornou o centroavante que se mostrava ser quando jovem. Assim, agora com 32 anos, o atacante é um dos principais jogadores de sua equipe, acumulando 20 gols e nove assistências na liga japonesa em 2021, além de dois títulos. Apesar disso, o contrato de Damião com o clube japonês se encerra em janeiro. Com isso, Internacional e Fluminense, estudam a contratação do jogador, de acordo com o portal UOL.

Ricardo Goulart – Sem clube (atacante)

Apesar de sua passagem no Palmeiras, em 2019, ter sido um enorme fracasso, o jogador tem uma passagem marcante pelo Cruzeiro. Assim, após sete anos na China, o atacante está livre no mercado e pode chegar de graça para qualquer clube. Entretanto, a forma física de Goulart é a maior preocupação para qualquer time, já que ele possui problemas crônicos. Em 2021, o atacante disputou 13 jogos, e anotou sete gols.

 Léo Bonatini – Grasshopper (atacante)

Talvez o nome mais desconhecido da lista, mas que pode ser útil. O atacante Léo Bonatini disputou nove jogos na atual temporada europeia, fazendo quatro gols. Assim, emprestado pelo Wolverhampton ao clube suíço, o jogador pode ser uma ótima opção para elenco no Brasil, ou para um clube de meio de tabela da série A.

Vitão – Shakhtar Donetsk (zagueiro)

Mais um dos brasileiros do clube ucraniano, mas esse com menos sucesso. Assim, na atual temporada, o jogador formado no Palmeiras tem tido poucos minutos, e disputou apenas nove jogos, mas totalizando 60 minutos. Com isso, o jovem zagueiro ainda possui uma grande capacidade, e talvez um empréstimo para o futebol brasileiro, seja o que ele precisa para voltar a se destacar.

Bruno Fuchs – CSKA Moskow (zagueiro)

Outro jovem zagueiro na lista. Com apenas 22 anos, o jogador formado no Internacional estava no elenco campeão olímpico em Tóquio. Entretanto, Fuchs passa por vários problemas físicos no clube russo, e por isso, não vem sendo aproveitado. Por conta disso, o zagueiro pode ser uma boa opção para qualquer clube brasileiro, já que ele mostrou um bom futebol no time do Inter.

PUBLICIDADE

Evander – Midtjylland (meio campo)

Muito conhecido entre os torcedores do Vasco, Evander era uma das grandes promessas recentes do Cruzmaltino. Mas, o jogador não deu o salto que era esperado, e acabou sendo vendido para o futebol dinamarquês. Apesar disso, o meio campo é um dos destaques do Midtjylland na temporada, com seis gols e suas assistências, em 15 jogos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE