Home Futebol Após saída de Renato, jornal carioca sugere treinadores ‘gringos’ para o Flamengo

Após saída de Renato, jornal carioca sugere treinadores ‘gringos’ para o Flamengo

No dia seguinte à saída de Renato Gaúcho do comando do Flamengo, o jornal carioca Meia Hora brincou com a busca do time rubro-negro por um novo técnico estrangeiro.

João Victor Miranda
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O periódico destacou que Gallardo e Jorge Jesus estão na mira do clube carioca e sugeriu velhos conhecidos com nomes mudados para parecerem gringos.

“Renato vazou, Jesus e Gallardo valorizam e o ‘Meia’ dá uma força indicando gringos para o Mengão”, satirizou a manchete do periódico.

Assim, Abel Braga se tornou o saudita “Al’Beel Brah-Ga”; Lisca, o norte-americano “Crazy Lisck”; Felipão, o alemão “Phillip Haum”; e Mano Menezes, o argentino “Hermano Menezes”.

PUBLICIDADE

Além deles, o jornal ainda sugeriu Fabio Carille, que se tornou o japonês “Kari Lee”; o lendário Waldemar Lemos, identificado pelo jornal como o espanhol “Señor Wal Del Mar’; Cristóvão Borges, como o holandês “Cristo Van Borges”; e, por fim, Joel Santana, como o inglês “Jowell Saint’Anna.

PUBLICIDADE

Bom aproveitamento de Renato

O técnico Renato Gaúcho foi demitido com um bom desempenho no Flamengo. Em 37 jogos, ele conquistou 24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas, com 72% de aproveitamento dos pontos.

O que pesou contra o treinador foram as eliminações na Copa do Brasil – após derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense no Maracanã, na semifinal -, a perda de fôlego na luta pelo título brasileiro – hoje o Flamengo precisa vencer o Ceará para evitar que o Atlético-MG seja campeão com três rodadas de antecedência -, e, finalmente, a derrota para o Palmeiras na decisão da Copa Libertadores da América por 2 a 1, no último sábado (27).

LEIA MAIS:

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

PUBLICIDADE

Flamengo terá cinco desfalques para encarar o Ceará pelo Brasileirão; veja quem está fora