Home Futebol Jornalista destaca ‘ponto fraco’ do Palmeiras que pode ser explorado pelo Flamengo na final da Libertadores

Jornalista destaca ‘ponto fraco’ do Palmeiras que pode ser explorado pelo Flamengo na final da Libertadores

Flamengo e Palmeiras disputam a final da Copa Libertadores no próximo sábado (27)

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras disputam a final da Copa Libertadores neste sábado (27). Os dois clubes chegam em momentos distintos para a decisão. O Verdão vem de duas derrotas, o clube carioca, por sua vez, não perde a oito jogos. Vale destacar, que os dois entram em campo nesta terça-feira, mas, ambas as equipes devem jogar com seus times reservas.

ACOMPANHE GRÊMIO X FLAMENGO – TRANSMISSÃO AO VIVO – BRASILEIRÃO 2021 2ª RODADA

Para a final, o jornalista Rafael Oliveira, do UOL Esporte, acredita que o Flamengo pode tirar vantagem do lado direito do Palmeiras. Com Marcos Rocha suspenso, Mayke é quem deve ganhar a titularidade daquela lateral. Para o comunicador, isso pode ser um ‘ponto fraco’ do Verdão.

“O Flamengo pode tentar explorar de formas diferentes, dependendo da peça e do momento do jogo, um setor que pode ter o Mayke, se consideramos a opção mais provável para a vaga do Marcos Rocha. Você pode ter um Bruno Henrique entrando em diagonal para explorar o jogo na área, no caso de ter o Arrascaeta por dentro, essa entrada dele para atacar a área e chegar finalizando. E você pode ter em um outro cenário, talvez com o Mayke desgastado, eventualmente até com um cartão [amarelo], ter a individualidade do Michael com o drible. São momentos diferentes e características diferentes dos jogadores que vão cair neste setor do campo“, disse.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, 27, às 17 horas, no estádio Centenário, no Uruguai. Quem vencer, se juntam a São Paulo, Grêmio e Santos como os maiores vencedores da competição no país, ambos ganharam três vezes a Libertadores.

LEIA MAIS:

Jornal diz que PSG pode vender Neymar e aponta possíveis destinos

Reformulação? Cruzeiro tem apenas um titular garantido para 2022

PUBLICIDADE

Vojvoda, do Fortaleza entra na mira de 3 clubes da Série A para a próxima temporada

Depois do Palmeiras, São Paulo terá confrontos diretos na luta contra o rebaixamento; veja os jogos

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance do negócio

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

PUBLICIDADE

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real: resumo da semana no Flamengo

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão