Home Futebol Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Torcedores.com traz todos as notícias que foram destaque no time da Gávea

Por Cido Vieira em 22/11/2021 06:01 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Montagem - Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo - Cesar Greco/Palmeiras

Agitada. Assim foi a última semana do Flamengo. Às vésperas do confronto contra o Palmeiras, pela Libertadores, no duelo mais importante da temporada 2021, o rubro-negro emplacou duas importantes vitórias no Brasileirão e chega com moral. Além disso, os rumores do mercado da bola movimentaram a semana, com possíveis saídas e eventuais contratações para 2022.

De volta após se recuperar de lesão, o meio-campista De Arrascaeta decidiu que irá renovar seu vínculo com a equipe do Flamengo. Segundo informações do “UOL Esporte”, o atleta comunicou a diretoria e um novo acordo deve ser selado no final da temporada.

Diretor de futebol do Flamengo na década de 1980, Paulo Dantas, morreu na noite do último sábado (20), aos 80 anos de idade. Nas redes sociais, o rubro-negro se pronunciou sobre a dura perda do Grande Benemérito e se solidarizou com os familiares.

O futuro de Felipe Melo no Palmeiras segue sendo uma incógnita. Com contrato vigente até o término desta temporada, o experiente volante vem sendo cotado em alguns times do cenário nacional e do exterior. Segundo informações da “GaúchaZH”, o Internacional aparece na frente pela contratação do atleta, mas São PauloFlamengo e Fluminense correm por fora, podendo efetuar proposta. Galatasaray e Boca Juniors figuram entre os outros times que monitoram a situação do “Pitbull”.

No passado, o volante já destacou o seu carinho pela equipe do Flamengo, clube onde teve uma passagem no início da carreira, antes de rumar para o futebol europeu.

Apesar da temporada 2021 ainda não ter sido concluída, o Flamengo já se movimenta nos bastidores projetando o próximo ano. Segundo informações do portal “GaveaNews”, dois jogadores têm saídas confirmadas: o zagueiro Bruno Viana e o goleiro César Bernardo.

O primeiro está emprestado ao Flamengo até o próximo mês, com opção de compra fixada em 8 milhões de euros, algo que o rubro-negro não deve desembolsar, já o goleiro é cria da base e tem saída dada como certa, uma vez que não vem sendo aproveitado.

A sexta-feira (19) foi pra lá de agitada no Ninho do Urubu com o embarque dos jogadores rumo à Porto Alegre, no último contato com os torcedores antes da finalíssima da Copa Libertadores. Uma grande aglomeração foi formada, com torcedores mais eufóricos subindo em cima do ônibus que conduziu o plantel rubro-negro até o aeroporto.

Cria das categorias de base e intitulado como uma joia rubro-negra, o jovem Matheus França tem sido monitorado pela equipe do Real Madrid. Segundo o jornal espanhol “As”, o atacante deve receber uma oferta do time merengue no próximo ano, quando copmpletará 18 anos.

De acordo com informações do jogador Venê Casagrande, o Flamengo deve levar ao Uruguai somente 30 jogadores do seu plantel. Com isso, alguns cortes serão realizadas. Antes badalado, o jovem da base Lázaro vem perdendo espaço e não irá figurar na disputa da decisão no torneio continental.

Grata surpresa com a camisa do Sport na campanha do Brasileirão 2021, o meia Gustavo vem despertando interesse de várias equipes do cenário nacional. De acordo com informações do “ge”, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, e também do Metalist-UC, estão sondando o jovem atleta.

O Leão da Ilha do Retiro não descarta negociá-lo, dependendo da proposta, contudo, só resolverá o futuro do jogador após a conclusão da temporada.

Peça importante e de experiência no elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís teve vínculo renovado. Na última semana, o novo contrato do jogador apareceu no BID da CBF e vai até dezembro de 2022.

Integrando a delegação do Chile na disputa das Eliminatórias, o meia Arturo Vidal voltou a animar a torcida do Flamengo nesta segunda (15). Ao lado do companheiro de seleção e rubro-negro Isla, o jogador felicitou o rubro-negro pelo aniversário de 126 anos, e alimentou as esperanças de figurar na equipe carioca futuramente.

Vidal já se declarou rubro-negro diversas vezes, e nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do time da Gávea após sua passagem na Europa.

LEIA TAMBÉM: 

Desabafo de Neymar, Arrascaeta toma decisão no Flamengo, polêmica no Palmeiras e morte de dirigente: as últimas do futebol

Mercado da bola: Time dos Estados Unidos tenta a contratação de lateral da base do Flamengo

Vampeta crava futuro de Abel Ferreira no Palmeiras após final da Libertadores contra o Flamengo

Palmeiras e Flamengo de olho: Fifa deve tomar atitude importante envolvendo campeão da Libertadores no Mundial

Mauro Cezar manda indireta após festa da torcida do Flamengo e polemiza: ‘Incomodado’

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Atacantes do Fluminense marcaram gols em um dos últimos 11 jogos

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números

Exit mobile version