Home Futebol Libertadores: Gabigol é eleito melhor jogador da competição

Libertadores: Gabigol é eleito melhor jogador da competição

Atacante do Flamengo venceu o prêmio concedido pela Conmebol e Bridgestone

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (27), chegou ao fim mais uma edição da Copa Libertadores da América. Logo após a final, foi anunciado o vencedor do Best Of The Tournament, prêmio concedido ao melhor jogador da competição.

PUBLICIDADE

E quem garantiu o anel totalmente customizado, concedido pela Bridgestone, foi Gabriel Barbosa. Gabigol superou os demais finalistas (Bruno Henrique, Arrascaeta, Weverton, Rony e Raphael Veiga), e garantiu a conquista em 2021.

O atacante terminou o torneio com 11 gols marcados, sendo um deles na final contra o Palmeiras e superou Arrascaeta e Raphael Veiga, que se destacaram na final. O primeiro, mesmo voltando de lesão, jogou os dois tempos e também a prorrogação e foi quem deu assistência para gol de Gabigol. Já o meia do Verdão foi quem abriu o placar da decisão, que terminou com vitória paulista pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4aGlsS1BtQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações da Libertadores

Pelo segundo ano consecutivo, o vencedor do Best Of The Tournament não é da equipe que garantiu a taça da Libertadores. Bruno Henrique venceu tanto o prêmio individual como garantiu o título em 2019, mas em 2020 quem foi eleito o melhor atleta foi Marinho, vice-campeão pelo Santos.

Importante citar que a eleição foi feita por voto popular, contemplando os jogadores que foram eleitos os melhores de cada partida, o Best Of The Match. Além disso, a Conmebol, através de uma comissão formada por membros da entidade, técnicos e jogadores, também tem peso na votação. Dessa forma, a entidade busca minimizar problemas na eleição. Um caso, por exemplo, seria de  jogador tendo comportamento antidesportivo na final.

LEIA TAMBÉM:

Black Friday no futebol? Confira os melhores memes das ‘promoções’ no esporte
Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Libertadores: Diego Alves diz que derrota para o Palmeiras “dói bastante” e manda recado para torcida do Flamengo
Libertadores: SBT vence Globo com audiência histórica no título do Palmeiras sobre o Flamengo
Revelado pelo Flamengo, ex-joia da base publica indireta para Renato Gaúcho após vice da Libertadores
Flamengo acertou apenas 2 das 19 finalizações na final da Libertadores contra o Palmeiras; veja os números da decisão
Torcedores do Flamengo elegem Renato e mais dois nomes como culpados pelo vice da Libertadores

PUBLICIDADE