Home Futebol Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores

Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores

Juan Santos é considerado uma grande liderança dentro do elenco rubro-negro

Por Wilson Pimentel em 26/11/2021 20:35 - Atualizado há 2 anos

Juan Santos em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Antes de mais nada, ele não indica e nem contrata jogadores. Sequer é colocado para conceder entrevistas. Entretanto, é fundamental nos bastidores do Flamengo, campeão da Recopa Sul-Americana (2020), da Copa Libertadores da América (2019), do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Após pendurar as chuteiras atuando pelo Flamengo em 2019, o ex-zagueiro Juan Santos passou a integrar o departamento de futebol do clube. Logo em seguida, começou a exercer o cargo de gerente técnico dando suporte a comissão técnica e jogadores.

De acordo com funcionários do clube, Juan Santos é conselheiro dos jogadores, atua como instrutor dos mais jovens e resolve assuntos particulares que os atletas muitas vezes não conseguem contornar. Ao mesmo tempo que é uma referência, ele serve de barreira para os atletas junto à direção.

Além disso, tem a missão de cobrá-los conforme o comportamento dentro e fora de campo. E também trabalha ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel na administração do vestiário.

Para trabalhar na atual função, Juan Santos estuou educação física e psicologia. E, após se despedir dos gramados, investiu tempo e dinheiro do próprio bolso, sem utilizar recursos do Flamengo, para fazer os cursos da CBF Academy.

Faltando poucas horas para enfrentar o Palmeiras, em Montevidéu, em jogo válido pela final da Copa Libertadores da América, Juan Santos segue sendo uma figura oculta e discreta nos bastidores. Porém, mantém a alcinha de “liderança silenciosa” do Flamengo.

Juan é um dos maiores zagueiros da história do Flamengo

Revelado pelo Flamengo nos anos 90, Juan Santos fez parte dos grupos que conquistaram a Copa Mercosul (1999), o Campeonato Brasileiro (2019), Copa dos Campeões (2001) e o Campeonato Carioca (1996, 1999, 2017 e 2019).

É, portanto, um dos maiores zagueiros da história do clube ao lado de jogadores lendários como Carlos Mozer, Aldair, Edinho, Júnior Baiano, Carlos Gamarra, Ronaldo Angelim e Rodrigo Caio. Além do Flamengo, passou por Bayer Leverkusen, Roma, Internacional e seleção brasileira.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Libertadores: Conheça Alexandre Mendes, o “olho tático” de Renato Gaúcho no Flamengo 

Renato Gaúcho disputou sete Libertadores e ganhou uma; confira os números do técnico do Flamengo 

Libertadores: Em 2 anos no profissional, Ramon busca oitavo título pelo Flamengo 

Em fim de contrato no Sion, ex-promessa do Flamengo é oferecido ao Cruzeiro; entenda a situação 

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Exit mobile version