Home Mercado da Bola Em fim de contrato no Sion, ex-promessa do Flamengo é oferecido ao Cruzeiro; entenda a situação

Em fim de contrato no Sion, ex-promessa do Flamengo é oferecido ao Cruzeiro; entenda a situação

Adryan Tavares tem contrato com o clube suíço até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro está no mercado atrás de reforços independentemente da permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo. O presidente Sérgio Rodrigues procura jogadores livres ou em fim de contrato para o formar o elenco celeste para 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o meia-atacante Adryan foi oferecido ao Cruzeiro para uma possível transferência sem custos no fim da atual temporada. A princípio, seu contrato com o Sion, da Suíça, até junho do ano que vem.

Isso significa que a partir de 1º de janeiro, que o ex-jogador do Flamengo pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, inclusive o Cruzeiro, para se transferir após o término do seu vínculo com o Sion. Até agora o clube suíço não deu indícios que pretende renovar com ele.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o empresário Reinaldo Pitta, que agencia a carreira de Adryan, está negociando a sua liberação junto ao clube europeu. O atleta está insatisfeito com a falta de oportunidades e gostaria de regressar ao futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro considera a possibilidade de contratar Adryan. Entretanto, o dirigente celeste está receoso com o longo tempo de inatividade do jogador. Afinal, o camisa 10 não disputa uma partida oficial desde junho.

Embora tenha o status de craque do time, Adryan e o técnico Alex Quennoz não falam a mesma língua. Desde então, o jogador passou a treinar em horários alternativos e a reforçar a equipe B do Sion que disputa a terceira divisão da Suíça.

Na atual temporada, Adryan disputou apenas seis partidas sendo quatro na Liga da Suíça e duas na terceirona. Nesse ínterim, totalizou 266 minutos em campo. E não contribuiu fazendo gols ou assistências.

PUBLICIDADE

Os números de Adryan

Revelado pelo Flamengo, Adryan foi comandado por Vanderlei Luxemburgo em 2012. Ele saiu da base com o rótulo de “novo Zico”, devido a técnica apurada, visão de jogo, passes precisos e belos gols marcados no sub-20.

No primeiro ano no profissional, o meia-atacante atuou ao lado do craque Ronaldinho Gaúcho. Porém, não deslanchou com a camisa rubro-negra. Ao todo, disputou 35 jogos e fez três gols. Além disso, integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2017.

Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Cagliari, Leeds United e Nantes. Seu melhor desempenho na carreira, em relação a números foi no clube francês: 29 jogos, sete gols e nove assistências.

Em junho de 2017, Adryan oi contratado sem custos pelo Sion. Após duas boas temporadas pelo clube, ele foi emprestado ao Kayserispor e Avaí onde não deixou saudades. Agora, vive a expectativa de prosseguimento a sua carreira em outro clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Cruzeiro busca plano B por eventual saída de Vanderlei Luxemburgo após o fim da Série B do Brasileirão 

Mercado da bola: Sondado por clubes da Série B do Brasileirão, jogador aguarda Cruzeiro para renovar contrato 

Mercado da bola: Em fim de contrato com o Cruzeiro, jogador recebe sondagens de Cerro Porteño e Colo-Colo 

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022 

Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol 

Luis Roberto “zica” Cássio e muda voto em Flamengo x Corinthians 

Campeão Paulista? Flamengo atropela rivais de São Paulo no Brasileirão e placar agregado surpreende 

Craque Neto perde salário depois de apostar no Corinthians