Home Mercado da Bola Mercado da bola: Em fim de contrato com o Cruzeiro, jogador recebe sondagens de Cerro Porteño e Colo-Colo

Mercado da bola: Em fim de contrato com o Cruzeiro, jogador recebe sondagens de Cerro Porteño e Colo-Colo

Ariel Cabral tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o volante Ariel Cabral ainda não foi procurado pelo Cruzeiro para renovar contrato. E, por isso, já começou a receber sondagens para possíveis destinos na temporada de 2022. Ele está na mira de clubes do exterior e a tendência é a saída ao fim do vínculo, em dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Cerro Porteño e o Colo-Colo estão interessados no argentino de 34 anos. O empresário do jogador, Rodolfo Baquet, da RAB Sports, é quem conduz as conversas com paraguaios e chilenos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista sabe das sondagens, porém só deve analisar os projetos ao fim da temporada. Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro ainda tem pela frente o Vitória, Sampaio Correa e Náutico.

PUBLICIDADE

Atualmente, Ariel Cabral vem sendo pouco utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao todo disputou apenas 11 partidas pelo clube sendo a última na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque quando ficou 16 minutos em campo.

Apesar disso, o argentino quer que seu desligamento seja feito sem traumas para ambos os lados. Afinal, Ariel Cabral criou grande identificação com o torcedor celeste, sobretudo, pela raça e liderança demonstradas em campo.

Cruzeiro tem dívida com Ariel Cabral

O Cruzeiro deve dinheiro a Ariel Cabral. De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, o clube deve cerca de R$ 3 milhões somando salários atrasados, bonificações por metas atingidas e luvas da última renovação de contrato.

Após breve passagem pelo Goiás no ano passado, Ariel Cabral teve de reduzir seus vencimentos para se enquadrar na realidade financeira do Cruzeiro. Atualmente, ele recebe R$ 150 mil por mês. Ou seja, o valor é três vezes menor em relação ao que ganhava em 2019.

PUBLICIDADE

Contratado em 2015, Ariel Cabral conquistou o bi da Copa do Brasil (2017 e 2018) e o bi do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Com 185 jogos, o volante é o estrangeiro com mais jogos na história do clube celeste. Entretanto, apesar da carreira vitoriosa no cube mineiro, o atleta também estava no elenco que caiu para a Série B em 2019.

Desde então, perdeu prestígio no clube celeste, não tendo nenhum destaque, também, na Série B em 2020 e 2021. Nesse ínterim, acumulou lesões musculares e teve dificuldades para se manter em forma. Por isso, o volante não terá seu contrato renovado.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato  

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato  

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo 

Mercado da bola: Zagueiro entra no radar do Benfica, que esboça proposta milionária ao Fluminense 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Mercado da bola: Ex-promessa do Flamengo é destaque em Portugal e chama atenção de Porto e Sporting 

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana 

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022 

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022

 Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’