Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro busca plano B por eventual saída de Vanderlei Luxemburgo após o fim da Série B do Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo não tem presença garantida no clube mineiro em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Bruno Haddad/ Cruzeiro

As recentes declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da derrota do Cruzeiro para o Vitória ainda repercutem nos bastidores do clube. Afinal, o treinador não se sente seguro para seguir à frente da equipe mineira em 2022.

O Torcedores.com apurou que o presidente Sérgio Rodrigues começou a pensar em outras opções. A princípio, nomes que se destacaram na segundona podem surgir como opções na lista de interesses do clube em caso de despedida do técnico.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lisca, atualmente sem clube, é um nome que agrada internamente. Ele está livre no mercado após comandar o América-MG e Vasco nesta temporada. E recentemente recusou oferta para assumir o Remo.

Nesta semana, Vanderlei Luxemburgo e o Sérgio Rodrigues terão mais uma reunião para tratar de assuntos importantes. Em outras palavras, a formação de um elenco competitivo para vencer o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão.

O treinador deseja também fazer entre cinco e oito contratações. O presidente, por sua vez, sabe que as exigências de Vanderlei Luxemburgo podem não acontecer. Afinal, tudo vai depender da pedida salarial dos jogadores indicados.

Além disso, o treinador reclama com interlocutores dos salários e premiações atrasados. E da falta de perspectivas por parte do presidente, que prometeu arrumar a casa, o que não aconteceu desde sua chegada em Belo Horizonte.

Diretoria descarta técnico estrangeiro

Com um mercado bastante restrito, as opções da diretoria estão escassas e os nomes seguem entre aqueles que se especulou após a demissão de Mozart Santos. Além de Lisca, o clube monitora as situações de Eduardo Barroca e Jair Ventura.

Nomes como o de Célio Lúcio, ex-zagueiro e atual coordenador de formação do clube, também foi especulado para comandar o clube mineiro. Entretanto, apesar da forte ligação com o Cruzeiro, ele não tem experiência no cargo, o que complicaria sua efetivação.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Mercado da bola: Sondado por clubes da Série B do Brasileirão, jogador aguarda Cruzeiro para renovar contrato 

Mercado da bola: Em fim de contrato com o Cruzeiro, jogador recebe sondagens de Cerro Porteño e Colo-Colo 

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022 

Investidor quer a saída de Rodrigo Pastana e mira dois nomes para comandar o futebol do Cruzeiro 

Flamengo volta a atropelar o São Paulo, faz 6×1 no agregado e é bicampeão da Copa do Brasil sub-17 

Benítez fica no São Paulo? Clube volta a negociar permanência do meia Palmeiras pode fazer investida para contratar titular do River Plate 

São Paulo possui mais chances de rebaixamento no Brasileirão do que o Santos; veja