Home Futebol Benítez fica no São Paulo? Clube volta a negociar permanência do argentino na equipe

Benítez fica no São Paulo? Clube volta a negociar permanência do argentino na equipe

Benítez tem contrato de empréstimo com o Tricolor do Morumbi até o fim de dezembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contratado como reforço de peso e destaque durante a campanha do título do Campeonato Paulista, o meia Martín Benítez perdeu espaço no elenco Tricolor sob o comando do técnico Hernán Crespo, e o empresário do jogador chegou a condicionar a permanência do argentino no clube mediante a saída do treinador – o que aconteceu. Com a chegada de Rogério Ceni, o camisa 8 voltou a ter oportunidades e agora voltou a ter chances de permanência na equipe após o fim da temporada, quando terminará também o vínculo de empréstimo junto ao Independiente-ARG.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, Benítez tem agradado ao técnico Rogério Ceni mesmo sem ser titular absoluto e a mudança de clima do jogador dentro do clube já fez a diretoria passar a considerar com mais carinho a ideia de contratá-lo em definitivo para a próxima temporada. Ainda de acordo com a publicação, as conversas com o agente do meia já estão marcadas.

Vale lembrar que para comprar Benítez em definitivo o São Paulo precisará desembolsar US$ 3 milhões (R$ 16,2 milhões), mas como vive uma crise financeira, o clube do Morumbi estuda a possibilidade de negociar um novo empréstimo junto ao Independiente.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre a situação de Benítez. “Fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica”, avaliou o mandatário.

Após o golaço de falta marcado contra o Fortaleza, pela 31ª rodada do Brasileirão, Benítez ganhou elogios do técnico Rogério Ceni. “Ele, dentro das condições dele… tecnicamente ele é um jogador diferenciado, nós temos que tentar fazer com que ele evolua na parte física para se tornar mais competitivo, mas foi de vital importância o gol dele hoje”, afirmou o comandante.

Com a camisa do São Paulo, Benítez acumula 37 jogos, sendo 19 deles como titular, quatro gols e cinco assistências na atual temporada. Sob o comando de Rogério Ceni, o meia foi titular apenas nos dois primeiros jogos, contra Ceará e Corinthians, mas entrou em campo em todas as partidas.

LEIA TAMBÉM:
Cavani, Soteldo, Pedro? Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre reforços
Jornalista revela que Renato Gaúcho será demitido do Flamengo e sinaliza treinador estrangeiro
Diego Ribas no São Paulo? Jogador do Flamengo teria sido indicado por Rogério Ceni
Vai voltar? Torcedores do Palmeiras veem ‘mensagem subliminar’ de Ricardo Goulart
Rafael Navarro do Botafogo no São Paulo? Presidente se posiciona; veja as chances da negociação acontecer

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes