Home Futebol Cavani, Soteldo, Pedro? Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre reforços

Cavani, Soteldo, Pedro? Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre reforços

Palmeiras disputa a final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27, e não quer falar de contratações até lá

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Há pouco mais de duas semanas da grande final da Libertadores, contra o Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, no Uruguai, o Palmeiras vem sendo alvo de diversas especulações sobre reforços que poderão chegar ao clube em 2022, já sob o comando de Leila Pereira como presidente.

No entanto, de acordo com Paulo Buosi, vice-presidente na gestão Maurício Galiotte e que também fará parte da diretoria de Leila, não há espaço neste momento para falar sobre contratações.

O foco total de jogadores comissão técnica e dirigentes está na final da Libertadores e nas últimas rodadas do Brasileirão, competição na qual o Palmeiras ainda tem chances de ficar com o título.

PUBLICIDADE

O nosso foco é 100% nos campeonatos que nós estamos disputando. Esse é nosso trabalho, nosso dia a dia e nosso foco. É disso que tratamos no Palmeiras. O que posso dizer é que o nosso foco é nos campeonatos que estamos disputando e no jogo do dia 27 (final da Libertadores). Esse é o nosso trabalho“, disse Buosi em entrevista ao da TNT Sports.

Questionado se com Leila Pereira assumindo o clube em dezembro, o Palmeiras será mais agressivo no mercado da bola, com chance de contratar jogadores de peso, o dirigente foi novamente taxativo.

A chegada da Leila traz uma expectativa muito grande. Temos a certeza de que o Palmeiras vai continuar vitorioso. Esse é um dos lemas da nossa campanha. Todo esse trabalho será feito a partir de dezembro, na transição. Por enquanto, tudo o que fazemos, nossa energia, é nos dois campeonatos“, finalizou Buosi.

Pelo menos seis jogadores badalados estão na mira do Verdão, segundo informações da imprensa divulgadas nas últimas semanas. Um dos nomes que foram revelados é o do atacante Matías Arezo, do River-URU. O atleta tem uma multa rescisória de 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Outro nome bastante especulado como possível alvo do Palmeiras é o do uruguaio Cavani, atualmente no Manchester United, mas que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de janeiro. Além dele, o centroavante Pedro, do Flamengo, é outro que teve o nome ligado ao clube alviverde recentemente. O jogador, no entanto, seria uma negociação bem complicada, pois tem uma multa de cerca de 100 milhões de euros.

Por fim, Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, do Candá, já estaria em negociações para reforçar o clube paulista, e outros dois nomes estariam no radar do Verdão: os laterais-direitos Giovanni González, que está no Peñarol, e o argentino Bustos, que está em final de contrato com o Independiente.

LEIA TAMBÉM:

Veja como ficaram os grupos para a disputa do Paulistão 2022

Mercado da bola: Grêmio confirma primeira mudança no elenco para 2022

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja a equipe

Novidades sobre Palmeiras, Vini Jr, CR7 e mais: as notícias do futebol