Home Futebol Após saída da Globo, Paulistão tem aumento de 30% nos valores dos direitos de transmissão

Após saída da Globo, Paulistão tem aumento de 30% nos valores dos direitos de transmissão

Paulistão terá transmissões divididas a partir de 2022; Record, HBO Max e YouTube já compraram direitos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Segundo o Blog do Danilo Lavieri, do UOL Esporte, a Federação Paulista de Futebol (FPF) está em festa com os valores já conseguidos com os direitos de transmissão do Paulistão 2022. Isso porque a entidade dividiu a venda dos direitos para TV aberta, TV fechada, pay-per-view (PPV) e internet e já tem 30% a mais do que conseguiu arrecadar com a antiga parceria com a Globo, que rendia R$ 225 milhões por todas as mídias.

PUBLICIDADE

Até o momento, a Record comprou os direitos de TV aberta, o HBO Max ficou com a TV fechada e o YouTube acertou para transmitir na internet. A Globo ainda negocia e pode fechar a compra do pay-per-view já que o Premiere necessita de jogos no início da temporada, enquanto o Brasileirão não recomeça.

No entanto, outras empresas de streaming também demonstraram interesse pelo PPV e podem fechar caso a Globo não chegue aos valores pedidos pela FPF.

PUBLICIDADE

Os novos acordos foram fechados e são válidos pelas próximas quatro temporadas – até 2025.

Record começa a contratar equipe para exibir o Paulistão

A emissora paulista vai transmitir o Paulistão 2022 em TV aberta e nesta terça definiu mais alguns nomes que farão parte das transmissões.

O experiente narrador Silvio Luiz, o repórter Márcio Canuto e o comentarista de arbitragem Renato Marsiglia já assinaram contratos com a Record.

A emissora ainda busca mais um comentarista, que deve ser um ex-jogador, para ajudar nas transmissões.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM