Home Futebol Mercado da bola: Dentinho acerta saída do Shakhtar e já tem novo clube encaminhado

Mercado da bola: Dentinho acerta saída do Shakhtar e já tem novo clube encaminhado

Dentinho atuava no time ucraniano desde 2011 quando foi comprado após sucesso no Corinthians

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de mais dez anos chegou ao fim a passagem de Dentinho pelo Shakhtar Donetsk. O atacante rescindiu de forma amigável seu contrato com o clube ucraniano e está livre no mercado da bola.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o jogador já tem um acordo encaminhado com um novo clube, mas não revelou qual será o destino do atleta de 32 anos.

No entanto, Dentinho sempre deixou claro que caso volte a atuar no futebol brasileiro, o Corinthians seria sua prioridade, já que foi revelado no clube.

PUBLICIDADE

Nota oficial do Shakhtar sobre saída de Dentinho

“O brasileiro chegou ao clube em 2011 e marcou seu primeiro gol no jogo de estreia, contra o Obolon, na Donbass Arena. Dentinho passou 10 anos no time e ganhou 16 troféus – 6 Campeonato Ucraniano, 5 Copa da Ucrânia e 5 Super Copa da Ucrânia. Foram 197 jogos pelo Shakhtar em todas as competições, marcou 29 gols e entrou no top-50 de maiores goleadores da história do clube.

Nós agradecemos pelo seu professionalismo, esforços e pela vontade de sempre ajudar o time, suas ótimas apresentações e gols importantes. Desejamos para ele sorte e mais vitórias dentro e fora de campo!”, publicou o Shakhtar.

PUBLICIDADE

Dentinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista (2009), a Copa do Brasil (2009) e a Série B do Campeonato Brasileiro (2008). O atacante foi negociado com o Shakhtar em 2011, onde está desde então. O jogador ainda defendeu o Besiktas, da Turquia, entre 2012 e 2013, por empréstimo.

LEIA TAMBÉM:

Dentinho volta ao Brasil e torcedores do Corinthians repercutem ‘possível’ contratação; veja

Mercado da Bola: 10 zagueiros sem contrato que podem reforçar seu time

Série B: Botafogo no topo e novo vice-líder; confira a classificação do returno

Futebol internacional: veja como foi o final de semana dos brasileiros

Milton Neves faz piada com Cruzeiro ao colocar apelido: “Grande clássico”