Home Mercado da Bola Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022

Vanderlei Luxemburgo condicionou sua permanência no clube mineiro a chegada de reforços

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem presença garantida no Cruzeiro em 2022. O Torcedores.com apurou que o treinador se reuniu com o presidente Sérgio Rodrigues para tratar do planejamento para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o ex-técnico da seleção brasileira foi incisivo ao afirmar que somente mais investimentos para reforços podem mantê-lo no Cruzeiro. Em outras palavras: Luxemburgo deseja ter uma aporte financeiro maior para formar um time competitivo.

Ameaçado de perder a maioria dos jogadores no final do ano, o Cruzeiro deseja buscar nomes no mercado com status para melhorar o elenco. E, por isso, está atirando para todos os lados para sentir o mercado da bola. Mas para isso, a diretoria precisa acabar com a fama de mau pagadora se quiser subir de divisão.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes ligadas ao estafe de Vanderlei Luxemburgo, três jogadores receberam nos últimos dias pelo menos uma ligação da diretoria para irem jogar no Cruzeiro: Germán Cano, do Vasco, César, do Flamengo e Adriano, ex-Barcelona, atualmente sem clube.

Argentino é sonho antigo do Cruzeiro

Até o momento, não há um reforço encaminhado com o Cruzeiro. A princípio, o departamento de análise de desempenho está mepeando atletas em fim de contrato. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo pretende avançar rapidamente nos bastidores na busca por reforços pontuais a fim de sair na frente da concorrência.

A prioridade do clube é encontrar um jogador que seja capaz de ser o protagonista do time no retorno para a Série A do Brasileirão. O primeiro alvo é Germán Cano. O contrato do argentino com o Vasco vai até o fim da atual temporada.

Apesar do desejo de seguir em São Januário, o artilheiro também está na mira de clubes da primeira divisão como Internacional, São Paulo e Santos. A negociação é considerada complexa por causa do interesse de clubes mais bem resolvidos financeiramente que o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Defesa é prioridade de Luxemburgo

O Cruzeiro também pretende reforçar todas as posições do seu criticado sistema defensivo. Para o gol, César, em fim de contrato com o Flamengo, é considerado um bom reserva para o veterano Fábio que ainda não faz planos para abandonar os gramados.

Após se recuperar de grave lesão no joelho direito, César vem treinando normalmente no Flamengo. No entanto, tem chances remotas de ter seu vínculo estendido. No entanto, Luxa entende que é necessário ter um atleta experiente para substituir eventualmente o camisa 1.

Para a lateral-esquerda, a prioridade é Adriano, ex-Sevilla, Barcelona e Besiktas. O defensor de 36 anos está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Eupen, da Bélgica. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi pelo Athletico Paranaense entre 2020 e 2021. 

LEIA MAIS: 

Santos dá férias a jogador que está fora dos planos de Fábio Carille 

Flamengo tem planos para pós-aposentadoria de Diego Ribas; entenda 

Investidor quer a saída de Rodrigo Pastana e mira dois nomes para comandar o futebol do Cruzeiro