Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Sondado por clubes da Série B do Brasileirão, jogador aguarda Cruzeiro para renovar contrato

Giovanni Piccolomo tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Com contrato até o fim da atual temporada, Giovanni Piccolomo quer permanecer no Cruzeiro em 2022. Um dos poucos destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro, meio-campista, porém, ainda aguarda uma proposta oficial da diretoria celeste.

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, vem mantendo sucessivos contatos com o presidente Sérgio Rodrigues a fim de estender o vínculo do atleta. A princípio, o agente pretende propor um acordo de duas temporadas com o Cruzeiro.

Vale lembrar que os direitos econômicos de Giovanni são “fatiados” em três pedaços. Em outras palavras, o Cruzeiro é detentor de 50% do passe. O Coritiba, seu ex-clube, é dono de 30%. E o restante é dividido entre o jogador e seu empresário.

Ainda segundo apurou a reportagem, Giovanni está na mira de dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com fontes ligadas ao estafe do atleta, o meia interessa ao CSA, Guarani e Náutico. Porém, as sondagens ainda não foram convertidas em proposta oficial ao atleta.

Procurado pela reportagem, Sérgio Rodrigues não atendeu aos telefonemas e nem respondeu as mensagens. O Cruzeiro, por sua vez, adota o discurso de não comentar negociações que não estejam concretizadas. 

Os números de Giovanni no Cruzeiro

Revelado pelo Corinthians, Giovanni Piccolomo acumula passagens por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico Paranaense, Tigres do Brasil, Náutico, Goiás, Coritiba e Avaí. Em 2020, foi contratado para reforçar o Cruzeiro na Série B do Brasileirão.

Desde então, o meio-campista disputou 38 partidas com a camisa celeste. Além disso, marcou cinco gols e deu duas assistências. Apesar disso, ele só conseguiu deslanchar pelo clube somente nesta temporada. Afinal, foi peça importante na permanência do Cruzeiro na segundona.

Giovanni, que tem como principais características o chute de média distância, a bola parada e o passe vertical, também acumula convocações para as seleções de base do Brasil. Em 2013, o jogador integrou o elenco que venceu o Torneio de Toulon na França.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo 

Mercado da bola: Zagueiro entra no radar do Benfica, que esboça proposta milionária ao Fluminense 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Mercado da bola: Em fim de contrato com o Cruzeiro, jogador recebe sondagens de Cerro Porteño e Colo-Colo 

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana 

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022 

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022 

Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’