Home Futebol Lista de dispensas do técnico Xavi no Barcelona tem seis jogadores, incluindo dois brasileiros

Lista de dispensas do técnico Xavi no Barcelona tem seis jogadores, incluindo dois brasileiros

Xavi já começou a trabalhar no Barcelona e a imprensa espanhola destacou os jogadores que não estão nos planos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O técnico Xavi Hernández, recém contratado pelo Barcelona, comandou seu primeiro treino com o elenco nesta terça-feira (09). O trabalho no CT foi com um número bem reduzido de jogadores, já que muitos foram convocados por suas seleções na Data Fifa.

PUBLICIDADE

Embora tenha sido uma primeira atividade, Xavi já tem na cabeça o seu projeto no clube e está traçando o elenco que pretende trabalhar a partir de janeiro de 2022.

Segundo o programa espanhol “El Chiringuito”, seis jogadores estão na lista de dispensas do comandante: os zagueiros Samuel Umtiti e Clement Lenglet, o meia brasileiro Philippe Coutinho, os atacantes Martin Braithwaite e Luuk de Jong e o goleiro Neto, também brasileiro.

PUBLICIDADE

Esses nomes mais experientes deverão ser negociados a partir de janeiro, quando a janela de transferências na Europa reabre. No máximo, podem permanecer até junho do ano que vem, ao final da temporada.

Na coletiva de apresentação, Xavi fez questão de exaltar os jovens formados pelo clube, como Ansu Fati, Gavi, Mingueza e Ronald Araujo, que serão bastante utilizados.

Xavi também não descartou a chegada de novos reforços para a segunda metade da temporada. “Nas contratações vamos avaliar com o clube e decidir. É cedo, mas vamos trabalhar muito para tentar fortalecer a equipe. Em qualquer mercado você tem que estar atento e é sempre uma oportunidade”, disse.

A estreia de Xavi à frente do Barcelona será no dia 20 de novembro, no clássico catalão diante do Espanyol.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Veja como ficaram os grupos para a disputa do Paulistão 2022

Mercado da bola: Grêmio confirma primeira mudança no elenco para 2022

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

Novidades sobre Palmeiras, Vini Jr, CR7 e mais: as notícias do futebol

PUBLICIDADE