Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De saída? Luiz Adriano quebra o silêncio e fala sobre futuro no Palmeiras após título da Libertadores

Luiz Adriano tem contrato com o Palmeiras até junho de 2023, mas acumula uma série de polêmicas com a torcida Alviverde

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Bicampeão da Copa Libertadores da América em 2021 com o Palmeiras, o atacante Luiz Adriano não teve o mesmo brilho da conquista anterior e, com uma relação de altos e baixos com a torcida Alviverde, a permanência do camisa 10 para a próxima temporada era uma incógnita, mesmo com contrato até junho de 2023. Depois do título conquistado no Uruguai, porém, o próprio jogador rompeu o silêncio e falou sobre seu futuro.

Destaque na campanha da Tríplice Coroa em 2020, com gols decisivos na final do Paulistão e nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores, Luiz Adriano reconheceu que teve um ano ruim. Até o momento, o jogador de 34 anos soma 35 jogos e apenas cinco gols marcados.

Foi um ano muito ruim para mim, de jogar, de ter machucado, poucas oportunidades. Pude contribuir da melhor forma possível, incentivando os companheiros, dando alguma palavra. Isso faz parte de chegar ao titulo. Não só jogar. Pude ajudar da melhor forma possível, de passar concentração pra eles. Estou aqui com esse grupo maravilhoso – disse o atacante em entrevista pós-jogo ao SBT, ainda no gramado do Estádio Centenário.

Luiz Adriano tem contrato até meio de 2023 e vai continuar no Palmeiras. Não tenho desejo de sair. Estou aqui pra jogar. Agora é descansar um pouco, comemorar e estar melhor na pré-temporada pra não se machucar e jogar o que joguei ano passado – completou o jogador que não foi aproveitado por Abel Ferreira na final da Libertadores contra o Flamengo.

Recentemente, Luiz Adriano esteve envolvido em diversas polêmicas com a torcida do Palmeiras. Na volta do público ao estádio, na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o atacante discutiu com torcedores no banco de reservas, xingou um torcedor durante o aquecimento da equipe – o vídeo viralizou nas redes sociais dias depois -,  fez sinal de silêncio para torcida após marcar contra o Sport e ironizou as vaias na derrota para o São Paulo.

Há rumores de que Luiz Adriano estaria disposto a deixar o Palmeiras em 2022 para retornar ao Internacional, clube onde foi revelado. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a presidente eleita do Verdão, Leila Pereira, já teria decidido pela saída do camisa 10 para a próxima temporada depois do episódio no jogo contra o São Paulo.

Leia também:
Felipe Melo provoca Gabigol após título do Palmeiras na Libertadores; assista
Veron dispara contra o Flamengo após Palmeiras conquistar a Libertadores: “Cheirinho é meu p…”
Herói do Palmeiras, Deyverson provoca o Flamengo: “Cheiro de Tricampeão”
Valdivia celebra título do Palmeiras na Libertadores: “Chupa, antis”
Após vice da Libertadores, Gabigol dispara: “Nem lembrava o que era perder um título”
Libertadores: SBT vence Globo com audiência histórica no título do Palmeiras sobre o Flamengo
Campeão da Libertadores, Abel Ferreira faz reclamação e fala sobre futuro no Palmeiras: “Dever cumprido”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes