Home Futebol Cruzeiro: Luxemburgo cobra reforços e quer garantias para permanecer em 2022

Cruzeiro: Luxemburgo cobra reforços e quer garantias para permanecer em 2022

Luxemburgo tem salários atrasados no Cruzeiro e quer que o clube tenha altos investimentos na próxima temporada do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Cruzeiro tem 46 pontos, ocupa o 11° lugar do Brasileirão Série B e não tem mais chances de voltar para a elite do futebol brasileiro. Com isso, a diretoria do time celeste já pode adiantar o planejamento para a temporada 2022 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Uma das possíveis atitudes é a manutenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. O profissional da bola, entretanto, fez quatro exigências para permanecer. A informação é do site Globo Esporte (GE).

A primeira delas é a contratação de cinco ou seis jogadores “de peso”. A segunda é que a diretoria quite totalmente as dívidas na Fifa. O valor é de R$ 13 milhões.

PUBLICIDADE

A terceira cobrança é que a diretoria garanta o pagamento dos salários em dia. E por último, que o clube tenha altos investimentos para reunir condições de trazer reforços.

“Eu quero continuar no Cruzeiro, já falei isso. Mas para continuar, a gente vai ter que discutir o que vai ser feito na próxima temporada. Senão, não fico”, disse Luxemburgo, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Brusque.

Ainda de acordo com o portal de notícias, Luxemburgo tem um carinho especial pelo time mineiro, mas não se sente seguro por enquanto e por isso não assinou renovação.

O GE fala que o treinador, juntamente com a comissão técnica, está com os salários atrasados. O Cruzeiro, oficialmente, admite a pendência e fala em um mês de dívida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A ideia do clube mineiro é realizar o novo contrato com Luxemburgo como Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que será implementada em dezembro. Esse é o argumento do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que corre atrás de novos recursos”, publica o GE.

Leia também:

Série C define quem subiu pra Série B 2022 e final

PUBLICIDADE

Luxemburgo é punido pelo STJD por ofensas ao árbitro

Brasileirão Série B: STJD toma decisão sobre anulação de jogo

Brasileirão Série A 2021: Confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: Confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Após morte de Marília Mendonça, cantora recebe homenagem em jogo da Série B