Home Futebol Luxemburgo parabeniza elenco do Cruzeiro, mas lamenta ‘fraquejada’ em jogos decisivos

Luxemburgo parabeniza elenco do Cruzeiro, mas lamenta ‘fraquejada’ em jogos decisivos

Treinador afirma que ‘nunca faltou empenho’ de jogadores da Raposa durante a Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ficará mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, depois de passar longe da briga pelo acesso. Para Vanderlei Luxemburgo, no entanto, o esforço que o time teve em várias partidas é algo a se elogiar nesta temporada.

PUBLICIDADE

O treinador da Raposa comentou sobre a campanha de sua equipe na temporada, na qual comandou durante boa parte da disputa da segunda divisão do futebol nacional. Luxa viu um time no qual não faltou empenho de seus atletas, apesar de que, segundo ele, ‘faltou qualidade’ nos momentos decisivos.

“Pode ter faltado qualidade nos jogos decisivos para avançar, mas dedicação é algo que nunca faltou”, argumentou o treinador de acordo com o GE, que lamentou o fato do Cruzeiro ter ‘fraquejado’ no momento em que poderia conseguir os resultados necessários para poder entrar na briga pelo G-4.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJOVc1a1Q0SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Tivemos três jogos, contra Vitória, Remo e CSA. Nesses, ficamos a desejar, mas nos outros não. Os caras se aplicaram o tempo todo. Buscamos a primeira divisão, mas fraquejamos nos momentos decisivos. Tivemos um queda, tomamos uma ‘pancada’ contra o Remo, mas nos recuperamos. Temos que agradecer ao elenco pela dedicação”, completou.

Nesta quinta-feira (25), o Cruzeiro fará no Mineirão sua última partida pela Série B, com a presença de seu torcedor. Luxemburgo espera a presença do cruzeirense para poder não apenas empurrar a Raposa para encerrar a competição com vitória, mas para ‘dar uma satisfação’ em relação ao ano de altos e baixos.

“Peço ao torcedor para comparecer, porque a gente precisa dar uma satisfação para a torcida com um grande futebol ou um futebol que esse time pode jogar. Ano que vem é outra história, outro momento”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário

PUBLICIDADE

Auxiliar de Felipão aciona a Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro

Cruzeiro pode contratar Alexandre Mattos com ajuda de empresa; veja qual seria o salário do dirigente

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Preparador cobrando dívida, volante internado e mais: as notícias do Cruzeiro da segunda-feira (22)

PUBLICIDADE

Justiça estipula prazo e Ronaldinho Gaúcho pode ser preso se não pagar dívida