Home Mercado da Bola Mercado da bola: especulado em times da Série A, Marcelo tem salário milionário no Real Madrid; veja o valor

Mercado da bola: especulado em times da Série A, Marcelo tem salário milionário no Real Madrid; veja o valor

Contrato entre Marcelo e Real Madrid encerra em julho do ano que vem. Jogador já foi especulado para jogar em dois times da Série A: Fluminense e no Botafogo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O lateral-esquerdo Marcelo está prestes a sair do Real Madrid após 16 anos de serviços prestados e muitos títulos vestindo a camisa do time espanhol.

PUBLICIDADE

O contrato entre defensor e clube encerra em julho do ano que vem e não há sinais de que o time madridista vá manter o profissional.

Com isso, o futuro de Marcelo começa a ser noticiado. E dois clubes da Série A já foram especulados como possíveis destinos: Fluminense e Botafogo.

PUBLICIDADE

O salário do jogador, entretanto, é alto para os padrões do futebol brasileiro. De acordo com informações do jornal espanhol AS, Marcelo ganha 16 milhões de euros por temporada.

Conforme a cotação do euro desta quarta-feira (24), o valor chega em R$ 100 milhões anuais. Isso significa que ele ganha quase R$ 10 milhões por mês. O valor já leva em consideração salário e luvas.

Ainda segundo o AS, a ideia do Real Madrid era que Mendy fosse o titular absoluto da lateral-esquerda, e Miguel Gutiérrez (jogador da base) fosse o reserva imediato. No entanto, Marcelo se recusou a deixar o clube e preferiu ficar até o fim do contrato.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“E o Real Madrid não pressionou a um jogador com peso específico na história. Marcelo tem 532 jogos. Ele já superou Roberto Carlos (527) e deixará o clube sendo o segundo estrangeiro com o maior número de jogos, somente atrás de Benzema”, destaca o periódico.

Leia também:

Mbappé: Presidente do Real Madrid dá declaração bombástica sobre possível contratação do jogador

Mercado da bola: joia do Fluminense, Luiz Henrique entra na mira do Real Madrid

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Real Madrid toma atitude para manter Vinicius Jr

Tite é ironizado por jornal espanhol após Vinicius Jr ser decisivo em vitória do Real Madrid

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE