Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Márcio Azevedo não terá contrato renovado e deixará o Athletico Paranaense no fim da temporada; saiba os detalhes

Márcio Azevedo não terá contrato renovado e deixará o Athletico Paranaense no fim da temporada; saiba os detalhes

Márcio Azevedo integrou o elenco que venceu a Copa Sul-Americana de 2018

Por Wilson Pimentel em 16/11/2021 16:37 - Atualizado há 3 meses

Márcio Azevedo em ação pelo Athletico Paranaense
Divulgação/ Athletico Paranaense

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo deixará o Athletico Paranaense no fim desta temporada, quando chega ao fim seu contrato. Com isso, ele ficará disponível para ouvir propostas de clubes interessados no mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o veterano foi comunicado antecipadamente pelo coordenador técnico Paulo Autuori de que está fora dos planos do Athletico para 2022. Assim, o defensor terá tempo para planejar seu futuro com tranquilidade.

Ainda segundo apurou a reportagem, pesou na decisão do dirigente a idade elevada e o baixo poder de mercado. Afinal, Márcio Azevedo tem 36 anos e dificilmente renderia frutos financeiros ao Athletico na próxima temporada.

Além disso, Márcio Azevedo foi pouco utilizado neste ano pelos técnicos António Oliveira, Bruno Lazaroni e Alberto Valentim. Ao todo foram, 16 partidas sendo 10 do Campeonato Brasileiro e seis na Copa do Brasil. Nesse ínterim, totalizou 1.269 minutos em campo.

De acordo com fontes ligadas ao estafe do defensor, Márcio Azevedo ainda não sabe onde irá atuar a partir de janeiro, mas revelou que deseja seguir no futebol brasileiro em um centro que seja bom para ele e para a família.

Histórico no Athletico

Márcio Azevedo atualmente tem 154 jogos com a camisa do Athletico. Além disso, marcou três gols pelo clube. Em sete anos, somadas as duas passagens pela Arena da Baixada, venceu a Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2009 e 2020).

Revelado pelo Juventude, Márcio Azevedo atuou ao longo da carreira por Juventude, Fortaleza e Botafogo. No exterior, fez carreira defendendo clubes da Ucrânia e Grécia tendo passagem bem-sucedida por Metalist, Shakhtar Donetsk e PAOK.

Além das quatro taças conquistadas pelo Athletico, ele venceu o Campeonato Ucraniano (2016/2017 e 2017/2018), a Taça da Ucrânia (2015/2016, 2016/2017 e 2017/208), a Supertaça da Ucrânia (2014), a Copa da Grécia (2017/2018), o Campeonato Cearense (2017/2008) e o Campeonato Carioca (2013).

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cadê? Principal contratação do Athletico na temporada não atua há quatro meses 

Athletico Paranaense recusa oferta milionária de clube italiano por Matheus Babi; entenda! 

Clube italiano monitora Matheus Babi, do Athletico Paranaense, para uma possível transferência em 2022 

Fim da novela: Matheus Babi acerta com o Athletico Paranaense e deixa o Botafogo 

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista 

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas 

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16) 

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

Exit mobile version