Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: clube da Série A mira contratação de técnico para 2022

Última colocada do Brasileirão Série A, a Chapecoense mira a contratação do técnico Umberto Louzer

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Lanterna do Brasileirão Série A e já rebaixada para a Segunda Divisão, a Chapecoense já realiza ações visando a próxima temporada do futebol brasileiro.

Conforme informações do repórter Rodrigo Goulart, do jornal Diário do Iguaçu, o clube de Santa Catarina planeja a contratação do técnico Umberto Louzer.

Ainda segundo o jornalista, o responsável pelo futebol da Chapecoense, Neto, almoçou com o profissional da bola, em São Paulo. No entanto, Louzer aguarda decisões políticas da Chape.

Chegada de Louzer pode render até três contratações

A possível chegada do técnico Louzer pode render à Chapecoense até três contratações, sendo dois jogadores (Willian Oliveira e Paulinho Moccelin) e o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

O nome de Pastana, contudo, não é unanimidade. De acordo com Goulart, a diretoria do clube também avalia contratar Marcelo Segurado e Nei Pandolfo.

Em relação aos jogadores, Willian Oliveira está no Ceará, e Paulinho Mocellin representa o Sport. Os dois clubes lutam contra o rebaixamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antes de pedir demissão, o executivo de futebol Carlos Kila confirmou que a Chape está interessada em contratar Moccelin.

Profissional já trabalhou na Chapecoense e foi campeão nacional

Umberto Louzer já foi técnico da Chapecoense. Isso ocorreu entre 2020 e 2021. A passagem dele foi marcada pelo título da Série B 2020 e o consequente acesso para a Série A 2021.

Leia também:

Série C: jogo de clube inicia com atraso por falta de ambulância

Série A: Antes de polêmica, CBF admitiu dois erros contra clube

Mercado da bola: clube gigante da Série A oficializa saída de treinador

Brasileirão Série A: técnico surpreende e diz qual time tem o melhor elenco

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa

 

As melhores notícias de esportes, direto para você