Home Futebol Mercado da Bola: Internacional define três prioridades para reforçar o elenco em 2022

Mercado da Bola: Internacional define três prioridades para reforçar o elenco em 2022

Jogadores experientes podem pintar no Colorado, que visa elenco forte no ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Internacional quer se reforçar para 2022 e visa três reforços de peso para a próxima temporada. Os nomes seriam para dar experiência e vitalidade ao elenco Colorado, que luta para ir à Copa Libertadores do próximo ano.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do UOL Esporte, três nomes seriam prioridades, sendo que uma delas é praticamente certa. Os nomes em questão seriam o meia Andrés D’Alessandro, que deve voltar para 2022 após passagem pelo Nacional do Uruguai, especialmente para ter sua temporada de despedida do futebol, além do volante Felipe Melo, que está em fim de contrato com o Palmeiras, e o atacante Ricardo Goulart, formado pelo clube e que está sem time desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China.

A volta de D’Alessandro é certa e só deve ser alinhada entre as partes. Sua chegada daria mais peso ao vestiário, mesmo que ele não seja titular do time. Sua volta, a princípio, seria para o primeiro semestre.

PUBLICIDADE

Felipe Melo ainda vislumbra uma renovação com o Palmeiras, por isso a negociação não é simples com o Internacional. A diretoria nega contatos, mas as conversas já estariam em fase inicial.

Por último, Ricardo Goulart estaria disposto a ouvir propostas após deixar a China. O jogador foi revelado pelo clube, mas não fez sucesso. Passou pelo Goiás e explodiu para o futebol nacional no Cruzeiro, onde foi um dos craques da conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014.

Além dos veteranos, o Internacional estaria de olho em reforços para três posições: volante, lateral-direito e atacante. Nenhum nome, porém, foi vinculado ao clube até o momento.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022