Home Futebol Mercado da Bola: Luiz Adriano quer deixar o Palmeiras em 2022

Mercado da Bola: Luiz Adriano quer deixar o Palmeiras em 2022

Centroavante não quer seguir no clube e procura novo destino para o ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Luiz Adriano, um dos mais criticados do elenco do Palmeiras, não quer seguir no clube em 2022 e deve procurar um novo clube, segundo publicou o site Goal.com. Com contrato até junho de 2023 com o Palmeiras, Luiz Adriano já teria comunicado seu estafe de que deveriam procurar um novo clube para a próxima temporada. Os últimos episódios de atrito entre o jogador e a torcida foram o estopim para a decisão.

PUBLICIDADE

O problema para Luiz Adriano é justamente seu longo contrato e seus altos vencimentos. Além disso, seus direitos estão divididos entre o Palmeiras e o Spartak Moscou, da Rússia, seu ex-clube: cada clube detém 50%. Mesmo com o desejo de Luiz Adriano, qualquer decisão sobre sua saída do clube só será tomada após a eleição presidencial, que tem Leila Pereira como candidata única e provável nova presidente do clube.

Pelo Verdão, Luiz Adriano brilhou em 2020, com 20 gols e quatro assistências em 52 jogos, sendo peça importante para os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano

O atacante de 34 anos foi revelado no Internacional e estreou como profissional em 2006. Seguiu no clube até 2007, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Se tornou ídolo do clube ucraniano e só saiu de lá em 2015, para defender o Milan. Após um ano e meio no clube italiano, foi para o Spartak Moscou, onde ficou até 2019, quando acertou com o Palmeiras.

Leia também:

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE