Home Futebol Milan empata com Inter de Milão e não assume liderança do Italiano

Milan empata com Inter de Milão e não assume liderança do Italiano

Milan não conseguiu aproveitar a chance de ouro para assumir a liderança do Campeonato Italiano e ficou no empate diante da Inter de Milão em clássico

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Milan Milan 1-1 Internazionale Inter
Serie A 2021/22 - 12ª Rodada

O Milan não conseguiu aproveitar o tropeço do Napoli e apenas empatou com a Inter de Milão por 1 a 1 neste domingo (7), deixando de assumir a liderança do Italiano.

PUBLICIDADE

Logo no início da partida, a Inter de Milão conseguiu capitalizar a primeira grande chance e abriu o placar com Hakan Çalhanoglu em cobrança de pênalti. Porém, a situação favorável logo mudou pois o gol de empate surgiu em seguida.

O Milan conseguiu aos 17 minutos o gol de empate após o zagueiro Stefan de Vrij marcar gol contra. Ainda no primeiro tempo, a Inter desperdiçou uma grande chance quando Lautaro Martinez desperdiçou cobrança de pênalti, parando na defesa de Tatarusanu.

PUBLICIDADE

No entanto, depois de um início muito movimentado, o segundo tempo acabou sendo pouco movimentado durante praticamente todo o momento, mas a reta final foi bastante intensa devido as ações ofensivas do Milan.

Aos 32′, Ibrahimovic cobrou falta com bastante perigo e Handanovic defendeu com rebote, sendo salvo pela defesa logo em seguida. Depois, Rebic cruzou pelo flanco esquerdo e Ibrahimovic chutou em cima da defesa, mas Bennacer pegou o rebote e chutou por cima.

Perto dos acréscimos, Bennacer cruzou baixo dentro da área pela direita e Rebic finalizou, mas Correa bloqueou. O Milan retomou a bola no campo de ataque e Ibrahimovic tentou de fora, perdendo a bola no momento da finalização.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Saelemakers surgiu com espaço e chutou baixo para tirar do goleiro Handanovic, mas a bola parou na trave esquerda e Kessie não aproveitou o rebote, deixando o Milan com empate diante da Inter.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MILAN 1-1 INTER DE MILÃO

Data: 07/11/2021, 16:45
Estádio: San Siro

Gols: 1T 11′ Calhanoglu (Inter); 1T 17′ De Vrij (Milan)

PUBLICIDADE

Substituições – Milan : Kaluku (Ballo); Saelemakers (Brahim Diaz); Rebic (R.Leão); Bennacer (Tonali); Bakayoko (Krunic)

Substituições – Inter de Milão: Vidal (Barella); Correa (Dzeko); Dumfries (Darmian); A.Sánchez (L.Martínez); Dimarco (Bastoni)

Milan (4-2-3-1): Ciprian Tatarusanu; Davide Calabria, Simon Kjaer, Fikayo Tomori, Fode Ballo-Toure; Sandro Tonali, Franck Kessie; Rade Krunic, Brahim Diaz, Rafael Leao; Zlatan Ibrahimovic.

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Eden Dzeko, Lautaro Martinez.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista

PUBLICIDADE

Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs