Home Outros Esportes NFL: Quais jogadores que já ganharam o MVP que podem chegar ao Super Bowl deste ano?

NFL: Quais jogadores que já ganharam o MVP que podem chegar ao Super Bowl deste ano?

Após nove semanas da temporada, MVPs da três últimas temporadas seguem na luta pelos playoffs, mas nem todos encantam

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

A primeira metade da temporada da NFL já está nos livros de história. Com isso, já possível identificar quais times vão brigar pelos playoffs, quais já pensam no Draft 2021. Além disso, os favoritos ao Super Bowl começam a aparecer na temporada. Na AFC, o time de melhor campanha é o surpreendente Tennessee Titans, 7-2 na temporada. Já na NFC, o melhor time é o Arizona Cardinals, com 8-1.

PUBLICIDADE

Assim, além das equipes, já é possível apontar os favoritos na briga pelo MVP da temporada. Porém, apesar de ser um prêmio importante, há uma “maldição” em torno do MVP da NFL. O último jogador que levou a premiação da temporada e foi campeão do Super Bowl, foi Kurt Warner, em 1999, pelo Los Angeles Rams.

Com isso, listamos quais dos últimos MPVs, que têm chances de estar no SoFi Stadium, em fevereiro. Confira:

PUBLICIDADE

Tom Brady (Tampa Bay Buccaneers)

O QB do atual campeão da NFL e MVP do Super Bowl, não poderia estar de fora da lista. Além disso, Tom Brady, MPV pela última vez em 2007, é um dos favoritos para o prêmio nesta temporada. Assim, mantendo todos os campeões, o GOAT acumula 25 TDs e cinco interceptações em 2021.

Com isso, os Buccs seguem na luta pela melhor campanha da NFC e líder de sua conferência, com 6-2 na temporada.

Aaron Rodgers (Green Bay Packers)

MVP da última temporada, o QB dos Packers está em uma das equipes favoritas ao Vince Lombardi em fevereiro. Assim, os “Cabeças de Queijo” vem de duas finais seguidas de conferência, parando no Tampa Bay Buccanneers e no San Francisco 49ers.

Apesar da polêmica em torno de Aaron Rodgers e da derrota par Kansas City no último domingo (08), os Packers seguem com uma das melhores campanhas da NFC. Além disso, a franquia têm perspectivas de sua defesa melhorar ainda mais na temporada e que toda a questão envolvendo o atual MVP seja resolvida.

PUBLICIDADE

Green Bay lidera a NFC Norte com 7-2 de campanha. Já Rodgers, acumula 17 touchdowns e apenas três interceptações na temporada.

Lamar Jackson (Baltimore Ravens)

Não há dúvidas que os Ravens são uma das boas surpresas de 2021 na NFL. MVP em 2019, o QB Lamar Jackson, lidera sua equipe no 6-2 da temporada e a primeira posição na AFC Norte. Apesar de várias lesões na equipe, especialmente no corpo de corredores, a equipe de Baltimore já conseguiu vitórias expressivas no ano.

Assim, Lamar Jackson, tem 13 touchdowns e sete interceptações em 2021. Com isso, ele faz dos Ravens um dos favoritos a estar no Super Bowl pela AFC.

Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)

MVP em 2018 e campeão do Super Bowl em 19, O QB Patrick Mahomes vive sua pior temporada nos Chiefs. Além de não conseguir liderar seu time para a melhor campanha da AFC, Mahomes sofre com a fraca defesa da equipe. Mas, o QB não está jogando bem também, com 20 TDs, 10 interceptações e cinco fumbles.

PUBLICIDADE

Com isso, os Chiefs é o terceiro colocado na AFC Oeste, com 5-4 de campanha. Apesar disso tudo, Kansas City e Mahomes, já provaram que sempre são favoritos ao SuperBowl.

Adrian Peterson (Tennessee Titans)

Último não QB a ser MVP está de volta a NFL. Assim, no time que lidera a AFC no geral e na conferência sul, AP pode levar os Titans ao Super Bowl. Apesar de não mais contar com a estrela Derrick Henry, Tennessee segue derrubando gigantes na temporada. Após vencer os Rams (28-26), em Los Angeles, com Peterson correndo para TD, a franquia mostrou sua força para a liga.

Tennessee Titans está 7-2 na temporada, e já derrotou Bills, Chiefs e Rams. Com isso, apesar de não ser mais o corredor MVP em 2012, Adrian Peterson pode ajudar os Titans a chegar no SoFi Stadium, em fevereiro.

LEIA MAIS

NFL: Russell Wilson é liberado por médico para jogar na semana 10

PUBLICIDADE

NFL: Confira o top 10 nas estatísticas após a semana 9

Em meio a polêmicas fora das quadras, Damian Lillard pede foco nas partidas do Portland Trail Blazers

Após críticas de Marcus Smart, Jayson Tatum afirma “não ser perfeito”, mas rebate: “Tenho muito sucesso no basquete”

MLB anuncia vencedores da Luva de Ouro de 2021

PUBLICIDADE