Home Futebol Palmeiras: 5 craques que vestiram a camisa 9 do Verdão

Palmeiras: 5 craques que vestiram a camisa 9 do Verdão

Jogadores que fizeram história no centro do ataque do Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A camisa 9 do Palmeiras é uma das mais pesadas do futebol brasileiro e os nomes que a vestiram provam isso. Vários artilheiros natos, ídolos e jogadores de Seleção Brasileira fardaram a 9 do Verdão.

PUBLICIDADE

Veja 5 craques que vestiram a camisa 9 do Palmeiras:

Evair

PUBLICIDADE

Para muitos o maior camisa 9 da história do Palmeiras, Evair conquistou duas edições de Campeonato Brasileiro pelo clube, dois Campeonatos Paulistas e uma Copa Libertadores. Disputou 245 jogos e marcou 126 gols.

Servílio

Filho de outro Servílio, ídolo do rival Corinthians, o Servílio filho marcou 140 gols pelo Palmeiras e brilhou nos primeiros títulos brasileiros do Verdão. É conhecido por ter marcado vários gols no Santos de Pelé. Era o camisa 9 da Primeira Academia.

César Maluco

PUBLICIDADE

O dono da camisa 9 na Segunda Academia do Palmeiras, César Maluco é bicampeão brasileiro pelo Verdão e é reconhecido até hoje por seu visual excêntrico. É ídolo histórico do alviverde.

Liminha

Pouco lembrado, foi ele o centroavante da conquista da Copa Rio de 1951, considerada pelos palmeirenses o primeiro Mundial de Clubes. Marcou 106 pelo Verdão, sendo um deles o do título da decisão de 1951 contra a Juventus.

Vagner Love

PUBLICIDADE

Revelado pelo Verdão, ficou marcado por sua passagem pelo rival Corinthians, mas deixou sua marca no clube. Brilhou na Série B de 2003, justamente em seu primeiro ano completo como profissional. Foram 51 jogos e 36 gols marcados em sua primeira passagem. Voltou ao clube em 2009, jogou 12 vezes e marcou cinco gols, mas logo voltou a sair.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE