Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: 5 craques que vestiram a camisa 9 do Verdão

Jogadores que fizeram história no centro do ataque do Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

A camisa 9 do Palmeiras é uma das mais pesadas do futebol brasileiro e os nomes que a vestiram provam isso. Vários artilheiros natos, ídolos e jogadores de Seleção Brasileira fardaram a 9 do Verdão.

Veja 5 craques que vestiram a camisa 9 do Palmeiras:

Evair

Para muitos o maior camisa 9 da história do Palmeiras, Evair conquistou duas edições de Campeonato Brasileiro pelo clube, dois Campeonatos Paulistas e uma Copa Libertadores. Disputou 245 jogos e marcou 126 gols.

Servílio

Filho de outro Servílio, ídolo do rival Corinthians, o Servílio filho marcou 140 gols pelo Palmeiras e brilhou nos primeiros títulos brasileiros do Verdão. É conhecido por ter marcado vários gols no Santos de Pelé. Era o camisa 9 da Primeira Academia.

César Maluco

O dono da camisa 9 na Segunda Academia do Palmeiras, César Maluco é bicampeão brasileiro pelo Verdão e é reconhecido até hoje por seu visual excêntrico. É ídolo histórico do alviverde.

Liminha

Pouco lembrado, foi ele o centroavante da conquista da Copa Rio de 1951, considerada pelos palmeirenses o primeiro Mundial de Clubes. Marcou 106 pelo Verdão, sendo um deles o do título da decisão de 1951 contra a Juventus.

Vagner Love

Revelado pelo Verdão, ficou marcado por sua passagem pelo rival Corinthians, mas deixou sua marca no clube. Brilhou na Série B de 2003, justamente em seu primeiro ano completo como profissional. Foram 51 jogos e 36 gols marcados em sua primeira passagem. Voltou ao clube em 2009, jogou 12 vezes e marcou cinco gols, mas logo voltou a sair.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

As melhores notícias de esportes, direto para você