Home Futebol Campeão da Libertadores, Abel Ferreira faz reclamação e fala sobre futuro no Palmeiras: “Dever cumprido”

Campeão da Libertadores, Abel Ferreira faz reclamação e fala sobre futuro no Palmeiras: “Dever cumprido”

Campeão pela segunda vez da Copa Libertadores em um ano, Abel Ferreira reclamou da forma como o futebol brasileiro é vivido: “não dá saúde a ninguém”

Por Rafael Alves em 27/11/2021 20:58 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira no Palmeiras
Abel Ferreira no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira assustou alguns torcedores do Palmeiras após a conquista da segunda título da Copa Libertadores da América neste sábado (27). Em entrevista à ESPN, o português reclamou da relação do futebol no Brasil e disse ter cumprido o dever no clube.

“Estou tranquilo, calmo, em paz comigo, sensação de dever cumprido, já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro”, disse Abel Ferreira.

O treinador do Palmeiras ainda elogiou os jogadores pelo tricampeonato da Libertadores, contra o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. “Acima de tudo estou grato de estar aqui, por juntar mais uma medalha, não esqueço das derrotas que tivemos contra o mesmo Flamengo (na Supercopa), contra o Defensa y Justicia também (Recopa Sul-Americana)”, disse.

“Quando está preparado para perder, sabe ganhar. O rival é um grande time, merece os parabéns, valorizou ainda mais nossa vitória. Mas meus jogadores estão de parabéns. Um grande abraço de gratidão aos nossos jogadores”, completou Abel Ferreira, que tem contrato válido até o fim da próxima temporada com o Palmeiras.

VEJA COMO FOI PALMEIRAS X FLAMENGO:

Em começo de jogo movimentado, o Flamengo até chegou mais vez perto do goleiro Weverton. Porém, o primeiro gol do confronto foi marcado pelo Palmeiras. Após lançamento de Gustavo Gómez nas costas de Filipe Luís, Mayke cruzou a entrada da área e o meia Raphael Veiga chegou sozinho para balançar as redes no estádio Centenário aos 5 minutos de primeiro tempo.

Flamengo seguiu tendo a posse de bola e até criou boas chances com Bruno Henrique. Porém, os contra-ataques do Palmeiras movimentaram o jogo e levou mais perigo ao goleiro Diego Alves. Em uma das chances em velocidade, Rony cruzou e Rodrigo Caio quase colocou a bola para dentro do próprio gol na tentativa de cortar a jogada.

Na volta do intervalo, o clube comandado por Renato Gaúcho causou mais perigo ao gol de Weverton. David Luiz, Gabigol (duas vezes) e Bruno Henrique conseguiram grandes chances para marcar. Porém, o camisa nove só conseguiu balanças as redes mesmo 27 minutos da segunda etapa para empatar o duelo na final da Libertadores.

A partida terminou empatada no tempo regulamentar e teve de ir às prorrogações. Para a surpresa de muitos, o técnico Abel Ferreira tirou Raphael Veiga, que estava cansado, e colocou o atacante Deyverson. Em deslize de Andreas Pereira na saída de bola, o atacante do Palmeiras saiu na cara de Diego Alves e garantiu o título do Verdão.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwSDVtQUNWOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Adriano se compara com Gabigol e diz que Flamengo “está no caminho certo”

Bolsonaro declara torcida na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Jorge Jesus revela mensagem a Abel Ferreira e crava campeão entre Flamengo e Palmeiras

Renato Gaúcho revela meta no Flamengo e ressalta: “Fizemos tudo que poderíamos”

Rafinha? Geromel? Presidente do Flamengo fala sobre reforços para o próximo ano

Landim rejeita assistir à final da Libertadores ao lado de Galiotte, do Palmeiras

Libertadores: Felipe Melo ironiza quem diz que o Flamengo é melhor que o Palmeiras

Medo do Flamengo? Felipe Melo elogia o adversário e ressalta respeito do Palmeiras

Willian na Série B, Soteldo e futuro de Felipe Melo: veja as notícias do Palmeiras

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores 

Exit mobile version