Home Futebol Rafinha? Geromel? Presidente do Flamengo fala sobre reforços para o próximo ano

Rafinha? Geromel? Presidente do Flamengo fala sobre reforços para o próximo ano

Rodolfo Landim diz que Flamengo avalia “eventuais necessidades de contratações”. Clube tem rumores agitados com estrelas do Brasil e da Europa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América, mas já pensa em reforços para a próxima temporada. Nos últimos dias, alguns rumores de mercado da bola agitaram ainda mais o noticiário rubro-negro com possíveis reforços para 2022.

PUBLICIDADE

Presidente do clube carioca, Rodolfo Landim deixou claro que o Flamengo contratará reforços pontuais apenas para melhorar o atual elenco. “Nós já estamos fazendo avaliação de toda nossa equipe, nosso plantel, eventuais necessidades de contratações que tenhamos que fazer, contratação de tudo passa por uma análise continua”, disse, ao Sportscenter, da ESPN.

Durante a entrevista ainda, Landim ainda ressaltou que o futuro de Renato Gaúcho será avaliado além de um possível título na Libertadores. Clube fará reunião analisando todo o contexto e não confirma a permanência do comandante para o próximo ano.

PUBLICIDADE

FLAMENGO ESTÁ DE OLHO NO MERCADO

Os dois principais rumores do Flamengo para a próxima temporada são envolvendo o meia Rafinha Alcântara, do Paris Saint-Germain, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. Dupla é alvo antigo do clube rubro-negro e podem virar reforços em 2022.

Com passagem pela base do Flamengo, Rafinha foi um dos alvos de Marcos Braz e Bruno Spindel em viagem à Europa neste ano (na ocasião, clube fechou com Kenedy e Andreas Pereira). Sem espaço no Paris Saint-Germain, o jogador ex-Barcelona, irmão de Thiago Alcântara e filho de Mazinho poderia voltar ao Brasil pensando em uma vaga na Copa do Mundo, segundo Jorge Nicola.

HOJE, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Em caso de possível queda do Grêmio à Série B do Brasileirão, o zagueiro Pedro Geromel pode deixar o Tricolor Gaúcho para permanecer na elite do futebol nacional. Campeão da Libertadores com Renato Gaúcho em Porto Alegre, o defensor seria uma oportunidade de mercado barato para ser reserva de Rodrigo Caio e David Luiz.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUVAzMkY1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Felipe Melo ironiza quem diz que o Flamengo é melhor que o Palmeiras

Bolsonaro declara torcida na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

PUBLICIDADE

Libertadores: Jorge Jesus revela mensagem a Abel Ferreira e crava campeão entre Flamengo e Palmeiras

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Vini Jr e Neymar na Inglaterra e Arthur Cabral em gigante: o mercado internacional

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: Flamengo lidera o ranking dos clubes mais valiosos

Série A: Vão errar menos? CBF toma medida inédita sobre arbitragem