Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo mira contratação de peso para 2022

Mercado da bola: Flamengo mira contratação de peso para 2022

Uma das lideranças do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel interessa ao Flamengo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Flamengo ainda tem uma final de Libertadores por disputar e um restante de Brasileirão Série A para conquistar o tricampeonato. No entanto, a diretoria do clube já planeja a montagem do elenco para a temporada 2022 do futebol brasileiro. Um dos nomes monitorados é o do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. A informação é do perfil Futebol News.

O contexto é, relativamente, favorável para a negociação. Isso por conta de vários detalhes. O primeiro deles é que o time gaúcho luta contra o rebaixamento.

O segundo é que o treinador Renato Gaúcho conhece muito bem o atleta. Geromel e Renato trabalharam juntos no clube gaúcho e conquistaram vários títulos. O principal deles é a Libertadores, em 2017.

PUBLICIDADE
No Grêmio, Pedro Geromel trabalhou com o atual técnico do Flamengo, Renato Gaúcho - imagem: Lucas Uebel/Grêmio

No Grêmio, Pedro Geromel trabalhou com o atual técnico do Flamengo, Renato Gaúcho – imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Outro detalhe é a confiança, sobretudo da torcida, para com alguns jogadores da posição. Rodrigo Caio e David Luiz são considerados indiscutíveis.

Rodrigo Caio formou dupla titular com Pablo Marí, na inesquecível temporada 2019, em que o Flamengo foi campeão da Libertadores e do Brasileirão, além de quase também conquistar o Mundial de Clubes contra o Liverpool.

David Luiz, por sua vez, veio do futebol internacional e é considerado um jogador que pode atingir nível de seleção brasileira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Por outro lado, os defensores Gustavo Henrique e Léo Pereira são comumente questionados por torcedores, nas redes sociais. Além disso, Bruno Viana não deve permanecer. Ele está emprestado pelo Braga, de Portugal.

Pedro Geromel é ventilado no Flamengo:

Leia também:

Torcedores do Flamengo citam detalhe curioso para explicar gols de Gabigol

Neto compara lances parecidos e insinua “apito amigo” para o Flamengo

PUBLICIDADE

Flamengo: após empate, torcedores chamam Renato de retranqueiro e pedem demissão

Luís Roberto é acusado de clubismo em transmissão de jogo do Flamengo

 

 

PUBLICIDADE