Home Futebol Palmeiras tem uma ‘legião de problemas’ para resolver até Mundial de Clubes; entenda

Palmeiras tem uma ‘legião de problemas’ para resolver até Mundial de Clubes; entenda

Verdão tem inúmeras pendências para resolver acerca do planejamento para a próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Garantido no Mundial de Clubes pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras tomará conhecimento do seu caminho na competição nesta segunda-feira (29), quando será realizado o sorteio para definição do chaveamento. Até fevereiro do próximo ano, data em que ocorre o torneio, o clube paulista terá uma série de questões para resolver, isso já sob comando da presidente Leila Pereira, eleita neste mês ao cargo máximo do executivo.

PUBLICIDADE

Em função da finalíssima da Libertadores, o Palmeiras optou por “congelar” as principais decisões em seu departamento de futebol para 2022. Com isso, Leila Pereira, que assume o clube já nas próximas semanas, terá que buscar soluções para algumas situações de renovação ou saída de jogadores, fico de Abel Ferreira, bem como a possível chegada de reforços.

Apesar de ter vínculo até o fina do próximo ano, Abel Ferreira tem futuro incerto, uma vez que se mostra desgastado por estar longe dos familiares a tanto tempo. Bicampeão da Libertadores, o português tem sido cotado no futebol saudita, mas não vislumbra com este tipo de mercado, e planeja conversar com a família antes de decidir o futuro. Nos bastidores, Leila Pereira tenta convencê-lo a trazer os entes para o Brasil.

PUBLICIDADE

O diretor Anderson Barros também é outro que vive cenário indefinido. Elogiado por Abel, ele tem vínculo até o final do ano, e ainda não foi procurado para postergar contrato. O profissional chegou ao clube em 2019, com a missão de suprir a lacuna deixada por Alexandre Mattos. Responsável por uma reformulação no elenco, Barros focou na base, e diminuiu o volume de contratações, conseguindo quatro títulos neste período.

JOGADORES 

Uma das peças mais experientes no plantel do Verdão, o volante Felipe Melo protagoniza a principal novela no clube. O jogador de 38 anos tem contrato até o final deste ano, e pode se despedir do clube paulista. A atual gestão de Maurício Galiotte disse que não estenderia o vínculo do “Pitbull”, deixando a responsabilidade para a próxima gestão. Nos bastidores, Leila Pereira tem um grande apreço pelo jogador, o que pode facilitar a assinatura de um novo contrato.

O goleiro Jailson é outro que aguarda a nova gestão para decidir seu futuro no futebol. Reserva de Weverton, o experiente atleta vive situação parecida com Felipe Melo em termos contratuais, mas a saída parece mais clara.

PUBLICIDADE

Ligado ao Palmeiras até junho de 2022, o atacante Deyverson, herói do tricampeonato da Libertadores, protagoniza cenário de incerteza quanto a uma possível renovação. A partir de janeiro do próximo ano, o jogador já pode acertar um pré-contrato com qualquer equipe. Contratado em 2017, ele retornou ao Verdão neste segundo semestre, após empréstimo para o Getafe e Alavés, ambos da Espanha, e foi bancado pelo técnico Abel Ferreira.

Luiz Adriano é outro que tem situação a ser resolvida. Figurando como terceira opção no atacante palestrino, o jogador passa por um momento de turbulência por conta de atritos recentes com a torcida.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo