Pia Sundhage rasga elogios para Marta e faz um balanço do ano da seleção brasileira
Seleção brasileira fechará o ano de 2021 com a disputa do Torneio Internacional em Manaus
Divulgação / Thais Magalhães / CBF
Nesta terça-feira (9), Pia Sundhage divulgou a lista de jogadoras que irão servir o Brasil no último compromisso do ano. 23 atletas, além de Formiga, que irá se aposentar oficialmente da seleção, foram convocadas para o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que será disputado entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.
Durante a entrevista que foi realizada após a convocação, Pia Sundhage deu uma longa entrevista, respondendo às perguntas da imprensa. Um dos pontos citados foi em relação a presença da atacante Marta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3SW1seG1JZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Ao conversar com a Marta e vê-la nos treinos, eu percebo que ela só quer melhorar e essa gana dela é a razão para continuar na Seleção Feminina. Ela continua jogando muito bem e eu acredito que ela é a chave. Traz o melhor das outras jogadoras ao jogar o melhor de si. Nós queremos que ela fique mais próxima do gol e, provavelmente, a situação mais difícil do ataque seja dar aquele passe final, ela sabe como fazer aquela jogada e continua estudando o esporte. Fico muito feliz com o fato dela ainda jogar em nível alto”, revelou.
Confira outros trechos da coletiva de Pia Sundhage
Integração entre atletas mais velhas e mais novas na seleção brasileira
“A melhor parte disso tudo é que quando eu falo com essas jogadoras, elas dizem que é como se fosse um Sub-23, e trabalhando com essa ideia de treino, conversa, de pré-jogo. Facilita muito para elas. Óbvio que quando estamos falando da Seleção Principal, é claro que elas estão um pouco nervosas em corresponder às minhas expectativas, mas também porque elas estão jogando lá com a Marta, Duda e outras jogadoras”, completou.
Desempenho da seleção brasileira em 2021
“O Brasil tem um jogo técnico, mas a gente precisa melhorar esse último passe, alta velocidade, ângulos corretos, cadência correta, passe correto naquele toque de bola. Acredito que a Marta ainda é a escolha perfeita para fazer isso. Muitas jogadoras acabam perdendo a posse de bola muito facilmente. Esse é o próximo passe para melhorar e acredito que vamos ter muitas chances disso nesses próximos três jogos. Talvez uma jogadora nova apareça e encontre essa situação específica,” finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez
Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)
Gabigol se sensibiliza com torcedor do Santos xingado por pedir camisa do Palmeiras: “Pode torcer pra quem quiser”
Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia situação do treinador no Flamengo
Com homenagem para Formiga, Pia Sundhage convoca seleção brasileira para últimos compromissos do ano
Confira o desempenho do Brasil no primeiro dia da Copa América
Confira o desempenho do Brasil no segundo dia da Copa América
Nicole Silveira faz história na Copa América de skeleton, encerrando competição com três medalhas de ouro consecutivas

