Não se fala em outro assunto na mídia esportiva brasileira, a não ser nas recentes polêmicas de arbitragem, principalmente no duelo entre Flamengo e Bahia. O lance em questão foi o pênalti bem questionável marcado a favor do clube carioca. O presidente do clube nordestino foi à mídia e mostrou revolta quanto ao assunto.
Em entrevista ao programa ‘De Placa’ da TNT Sports, Guilherme Bellintani sugeriu ‘movimento estruturado’ para mudar o resultado do Brasileirão. Mas a favor do Flamengo? Nada disso, o manda-chuva do Bahia lembrou que há clubes grandes na briga contra o rebaixamento, assim como seu clube.
Por que estão prejudicando o Bahia?
“Preciso compreender o que está acontecendo, tenho leitura que isso veio por diversas circunstâncias. Temos clubes hoje com camisa pesada, maiores orçamentos, disputando ali na nossa zona e se a gente ganha o jogo ontem ia subir na tabela. Não sei por quem está sendo conduzido isso e de que forma. Eu evitava tocar nesse tema por receio de cometer injustiças e esconder fragilidades do meu próprio clube. Mas depois do que aconteceu ontem não tenho nenhuma dúvida que há movimento direcionado e estruturado para que mude o resultado da competição. Quem esta fazendo isso e porque eu desconfio, mas não falarei porque estaria sendo irresponsável.”
Bellintani ainda citou que houve mudança em cima da hora na arbitragem de Flamengo x Bahia.
“Preciso avançar nas minhas questões, preciso entender o porquê de forma mais específica. O Campeonato, sim, está sofrendo de certa forma um direcionamento. Qual foi o motivo da troca do árbitro para a partida de ontem? Quem vai responder isso? (…) Para nós, é um momento de luta. O que aconteceu ontem foi um assalto. Não sei quem foi o ladrão, mas que teve, teve. E a torcida está vendo isso.”
Troca no comando da arbitragem brasileira
O presidente do Bahia ainda ‘comemorou’ o desligamento de Leonardo Gaciba do comando da arbitragem brasileira, mas crê que ainda há passos a serem dados.
“Estou sabendo disso agora (demissão de Gaciba). Eu diria que há esperança na vida. Mesmo em situações extremas, considero essa uma grande notícia. Há esperança que o futebol brasileiro avance. É uma demonstração, talvez, da CBF que o que aconteceu ontem não foi normal, não podemos banalizar o que aconteceu ontem. O que aconteceu ontem merece não só demissão, como investigação. Para mim, não foi só um erro. CBF está de parabéns por essa escolha de demitir. Mas podemos avançar mais.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

