Independentemente dos resultados da temporada, Jorge Jesus vai deixar o Benfica ao final do seu contrato. Pelo menos é o que afirma o jornal O Novo, de Portugal, em sua última edição. De acordo com a publicação, a decisão do presidente Rui Costa já está tomada e o futuro do Mister está sentenciado.
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o fim da temporada, em meados de 2022. Segundo apurou o Torcedores.com, internamente ainda não há conversas oficiais sobre seu futuro, seja para renovação ou saída. Entretanto existe, de fato, a possibilidade dele deixar o clube.
O grande entusiasta do trabalho de Jorge Jesus era o ex-presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que foi detido em julho desse ano após burlar o Fundo de Resolução bancária de Portugal e também por fraudes fiscais. Com isso, Rui Costa assumiu o cargo máximo.
O Torcedores.com apurou que Jesus e Rui Costa têm uma boa relação, mas a convivência com os demais dirigentes do Benfica não é das melhores. Por isso, há um lobby interno para a mudança de comando ao final da temporada.
Recentemente, o Mister esteve bastante pressionado depois de perder a liderança do Campeonato Português e ser goleado pelo Bayern de Munique, na Champions League. Além disso, há uma insatisfação dos jogadores com o tratamento do treinador.
LEIA TAMBÉM
Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022
Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo
CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte