Home Futebol Presidente do Grêmio classifica jogo contra o Bahia como “o mais importante dos últimos anos”

Presidente do Grêmio classifica jogo contra o Bahia como “o mais importante dos últimos anos”

Grêmio não esconde característica decisiva de jogo contra o Bahia na sexta-feira fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Quando a bola rolar na próxima sexta-feira entre Bahia e Grêmio, pelo Brasileirão, a disputa pela permanência na Série A estará em jogo. O entendimento dos gaúchos é que um insucesso no confronto fora de casa poderá definir o destino para a segunda divisão. E é com esse pensamento que o técnico Vagner Mancini tem montado o time para o enfrentamento.

PUBLICIDADE

Conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista a rádio Bandeirantes de São Paulo, no programa Nossa Área, que o caráter do compromisso da partida de sexta vai muito além do imaginado por muitos torcedores.

“Não temos margem para nada. Nos metemos nessa e dependemos de nós. Com todo o respeito ao Bahia, que vive a mesma situação que a gente, quem ganhar amanhã terá a chance de sair se fizer os resultados nos próximos três jogos. Se ganharmos amanhã, podemos fazer 48 pontos. O que pra nós é suficiente para ficarmos fora. Sem sombra de dúvidas é o jogo mais importante, não digo nem do ano, por conta das consequências para nós, o mais importante dos últimos anos”, declarou o mandatário do Grêmio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Grêmio mudará

O técnico Vagner Mancini está estudando as melhores alternativas para o jogo desta sexta-feira. O duelo decisivo contra o Bahia está colocando o Grêmio em uma situação de alto risco no Brasileirão. Por isso, o treinador tenta encontrar a melhor formação para o time e seis alterações poderão ocorrer. Entre desfalques e mudanças físicas, os gaúchos analisam as possibilidades.

O provável time gremista tem: Gabriel Grando; Vanderson, Geromel, Kannemann, Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Campaz, Ferreira; Borja;

PUBLICIDADE

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira