Home Futebol Joga de terno! Renato Augusto é destaque na vitória contra o Cuiabá

Joga de terno! Renato Augusto é destaque na vitória contra o Cuiabá

Aos 33 anos,  o camisa 8 do Corinthians vive bom momento na temporada 

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O torcedor corintiano está muito feliz com o retorno de Renato Augusto ao time do Parque São Jorge. Principalmente após ele ter voltado à sua posição de origem, no meio, armando a equipe de frente. Nos últimos jogos, o técnico Sylvinho fez a escolha de usar o Renato como centroavante, fato que rendeu muitas críticas ao técnico do Corinthians. 

 

PUBLICIDADE

Na noite de ontem, em Itaquera, Renato Augusto voltou a atuar como meia, dando uma assistência, e de quebra, marcando um golaço. O Corinthians venceu a equipe do Cuiabá por 3 a 2. Ao final do jogo, o camisa 8 do Corinthians foi considerado o melhor em campo. 

 

Dono de uma técnica invejável, Renato Augusto iniciou sua carreira profissional em 2005. Desde o início, ele despontava como um meia de muita qualidade. O jogador passou cinco temporadas na Europa até retornar ao Brasil, em 2013, vestindo a camisa do Corinthians. 

 

PUBLICIDADE

Foram três temporadas no Timão e três títulos conquistados. Atuou em 127 partidas com 15 gols e 29 assistências. Despediu-se do Corinthians no auge de sua carreira, sendo eleito o Bola de Ouro, e o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015. Ao término da temporada, foi vendido ao Beijing Guoan, da China, por 8 milhões de euros (R$ 34,6 milhões, na época).

 

As três temporadas com a camisa do Corinthians fizeram dele um ídolo para o torcedor, e seu retorno em 2021 foi festejado por todos que admiram o clube do Parque São Jorge. Aos 33 anos, Renato Augusto já acumula 16 partidas com 3 gols e 1 assistência, nesta segunda passagem.

 

PUBLICIDADE

Renato Augusto na Seleção Brasileira 

Poucos mostraram tamanha vontade de vencer com a camisa da Seleção Brasileira quanto Renato Augusto. Quando balançava as redes, parecia estar realizando um sonho de criança, suas comemorações efusivas, batendo no peito e dizendo ” aqui é Brasil”, marcaram sua trajetória com a amarelinha. Quem não se lembra do gol marcado contra a Bélgica na Copa de 2018? Renato Augusto indo buscar a bola no fundo do gol após marcar de cabeça, recolocando o Brasil no jogo. Quem não se lembra também do gol perdido pelo craque, no mesmo jogo, talvez, um dos lances mais marcantes de toda a sua carreira. 

Relembre o jogo: https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/jogo/06-07-2018/brasil-belgica.ghtml

 

PUBLICIDADE

Pela seleção principal, Renato Augusto possui 22 jogos com 6 gols marcados e 2 assistências. O camisa 8 do Corinthians também tem em seu “currículo”, passagem pela seleção olímpica, sendo medalhista de ouro na Rio 2016. 

 

O Corinthians encara o Flamengo na próxima quarta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, justamente o clube formador do Renato. Certamente, teremos um grande jogo e quem sabe, com mais um golaço do ídolo. 

 

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS EM:

https://www.torcedores.com/noticias/2021/11/desempenho-corinthians-sylvinho-aproveitamento

https://www.torcedores.com/noticias/2021/11/copa-do-mundo-ja-tem-seis-selecoes-garantidas-veja-lista-classificados

https://www.torcedores.com/equipes/corinthians

PUBLICIDADE