Home Futebol Copa do Mundo já tem sete seleções garantidas; veja lista de classificados

Copa do Mundo já tem sete seleções garantidas; veja lista de classificados

Copa do Catar será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro do ano que vem

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As Eliminatórias da Copa do Mundo espalhadas pelo planeta bola estão em suas respectivas retas decisivas, com algumas seleções garantindo passaporte, e outras encaminhando a situação para participarem de mais uma edição do Mundial. No último sábado (13), França e Bélgica se juntaram a outros quatro escretes que já estavam com vaga garantida. Já neste domingo (14), foi a vez da Croácia superar a Rússia e também selar seu avanço.

PUBLICIDADE

Os atuais campeões da Copa atropelaram o Cazaquistão por 8 a 0, asseguraram a liderança do Grupo D nas Eliminatórias da Europa, e consequentemente o carimbo do passaporte ao Catar

Líder do ranking da Fifa, a Bélgica superou a Estônia e também sacramentou sua classificação. A Holanda era outra gigante que poderia confirmar o avanço para o Catar 2022 de forma antecipada, mas de forma surpreendente, cedeu o empate para Montenegro, e adiou o sonho.

PUBLICIDADE

Além da dupla classificada neste final de semana, a Copa do Mundo de 2022 já conta com o anfitrião Catar, que garante vaga por ser sede, além de Alemanha, Croácia, Dinamarca e o Brasil, que nesta semana superou a Colômbia pelo placar de 1 a 0, em São Paulo, e assegurou vaga em sua 22ª Copa na história, garantindo a manutenção dos 100% de participação em edições do torneio.

Adversário da seleção brasileira na próxima terça-feira (16), a Argentina também está bem próxima de selar sua vaga, dependendo dos resultados, isso já pode ocorrer na 14ª rodada das Eliminatórias.

SELEÇÕES CONFIRMADAS NA COPA DO MUNDO

  • Alemanha
  • Bélgica
  • Brasil
  • Catar
  • Croácia
  • Dinamarca
  • França

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Tem vaga? Cafu opina sobre chances de Daniel Alves jogar Copa do Mundo 

Cafu rasga elogios a atacante e pede sequência na seleção: ‘Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo’

Jornalista cita polêmicas e detona Neymar por atitude em jogo da seleção: ‘Uma vergonha’

Seleção brasileira: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Joia do Vasco na Espanha, lateral do Flamengo na Itália e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste sábado (13)

Tite tem veteranos no radar, Flamengo quer lateral de rival, atacante deixa o São Paulo: as últimas do futebol hoje (13)

PUBLICIDADE

Aparecidense empata com Campinense e é campeã do Brasileirão Série D

França garante vaga na Copa do Mundo de 2022 após golear Cazaquistão